Biguaçu precisa estar atenta com o que esta acontecendo ao seu redor, e com isso se reinventar e buscar novas e importantes vocações econômicas.

Nossa cidade vem crescendo, e nem atrás e nem a frente, mas sim ao lado deve estar o desenvolvimento. Crescer e Desenvolver são dois verbos com significados diferentes, mas que no meu ponto de vista devem andar juntos.

Florianópolis e cidades como São José, Palhoça e Biguaçu estão cada vez mais interligadas, e é preciso que Biguaçu tenha um olhar mais holístico, ou seja, um olhar mais globalizante no que tange ao desenvolvimento econômico dos nossos vizinhos, mas principalmente o de Florianópolis.

Nos últimos anos, Floripa, transformou-se num centro de inovações tecnológicas e de empreendedorismo que a colocaram no radar de instituições como o Massachusetts Institute of Technology (MIT). Talvez por isso, no ano passado, a revista americana Newsweek incluiu Florianópolis na lista dos centros urbanos mais dinâmicos do mundo.

Graças às Universidades, Incentivos Fiscais e principalmente a convergência de forças (públicas e privadas), o setor de tecnologia, que até 2001 não estava nem entre os cinco mais importantes da economia local, passou o turismo e hoje é o maior pagador de impostos em Florianópolis.

Floripa com isso esta unindo o útil ao agradável, ou seja, aumento de arrecadação, imigração de uma população de grande poder intelectual e financeiro, atividades econômicas não poluentes e consequentemente o aumento da qualidade de vida.

Biguaçu precisa buscar essa tendência, pois estamos juntos da capital e temos sim total condição de criarmos meios de absorver também esse filão de mercado. Fomentar IncubadorasTecnológicas e o desenvolvimento de Startups são uns dos caminhos importantes para esse crescimento e desenvolvimento tecnológico.

É preciso ter coragem e ousadia, acreditar que somos sim capazes de fazer esse município, uma cidade referência em inovações tecnológicas e empreendedorismo.

 

John Kennedy Lara da Costa

Contador

 

 

https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.