Publicidade

Caros leitores. Vocês perceberam que o site ficou sem postar notícias durante uma semana inteira, entre sexta-feira de carnaval (01/03) até a noite de ontem (sexta, 08/03).

O motivo foi simples: enfrentamos um inesperado ataque de hackers que invadiram o provedor da rede de jornais OCP (O Correio do Povo), de Jaraguá do Sul. O site www.jbfoco.com.br está hospedado naquela rede.

O interessante foi que, no início, os ataques dos hackers focalizaram apenas o jornal Biguaçu em Foco. Dias depois os ataques estenderam-se aos outros jornais hospedados no servidor, mas realmente chamou a atenção dos técnicos o “foco” em cima do “Biguaçu em Foco”. Não temos dúvida: não foi um ataque casual. Quem ordenou sabia a quem estava direcionando-se.

Segundo o técnico André, que faz a manutenção do servidor, trata-se de um ataque em que os hackers acionam comandos como se um milhão de internautas estivessem visitando o site na mesma hora e minuto. Isso sobrecarrega o sistema e cai.

Quando o técnico conseguiu resolver esse problema, outro surgiu: ataque no site através do qual entramos na páginas e postamos as matérias. De acordo com André, traduzindo sua linguagem técnica, os hackers tentaram- e conseguiram por uma semana- impedir que o JBFoco atualizasse a página.

Chegamos a publicar umas poucas notícias, mas logo a página voltava a ficar interditada. O problema estendeu-se também à divulgação de links tanto no whatsApp e facebook.

Infelizmente deixamos de atualizar os nossos internautas com notícias tanto do carnaval quanto das atualidades.

Agora vamos recuperar o tempo perdido.

https://chat.whatsapp.com/Lt0gdEGjQiYAvavsWLeuTf

Clique no link desse grupo e receba Gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu. Nesse grupo não haverá interação, somente recebimento de reportagens do Jornal Biguaçu em Foco.

Publicidade