Publicidade

Comunidade de Biguaçu. Não esqueça. Amanhã (sábado, 13/04) será realizado o bingo beneficente a favor da menina Alice Adams, na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Praia João Rosa, Biguaçu. Participe e ajude a família da pequena Alice.

Aqui o histórico dela: “A Alice Lourenço Adams tem 2 anos de idade e está lutando pelo câncer desde o dia 10/08/2019. Primeiramente foi diagnosticada com tumor no rim.

Fez uma cirurgia de retirada de rim dia 12/09/2018 com o Dr. Rafael Miranda, a cirurgia durou 11h. Ela ficou internada na UTI por 1 dia e meio após a cirurgia e mais 10 dias no pós-cirúrgico. Após a analise do tumor, que saiu 15 dias depois da cirurgia, descobrimos que era um tumor de rabdoide. A doutora fez uma tomografia no fim de setembro e descobrimos que a Alice tinha 3 nódulos no pulmão. Ela fez quimioterapia por 3 dias, o dia inteiro, e então os 3 nódulos necrosaram. Após isso ela fez várias sessões de quimioterapia, fez 7 sessões de radioterapia no pulmão e 11 no abdômen no cepon, pois tinha linfonodo quando fizeram a retirada do rim. Após isso a Alice ficou fazendo quimioterapia a cada 15 dias e 1 sessão de radioterapia por dia, tirando feriado e fim de semana, até o dia 13/12.

Realizamos uma nova tomografia e infelizmente dia 23/01/2019 descobrimos cinco novos nódulos no pulmão da Alice.

A Alice recebe um ótimo tratamento no hospital infantil, os profissionais são maravilhosos e temos todo o suporte necessário para tratar a Alice lá. Mas infelizmente o tumor que a Alice tem é muito raro e agressivo e precisaria de uma quimioterapia mais forte para combatê-lo. O Hospital Albert Einstein, que fica em São Paulo, tem uma quimioterapia que já conseguiu combater esse tipo de câncer que a Alice tem, então precisamos tentar um tratamento lá. Os custos no hospital serão muito altos, ainda não temos ideia do quanto.

Antes de irmos pra São Paulo a Alice ainda passará por uma cirurgia no hospital infantil de Florianópolis. Alice está realizando duas novas tomografias, no pulmão, para o cirurgião dar mais uma olhada antes da cirurgia, e no crânio para conferir se não há metástase. Na quinta ela terá consulta com o oncologista e fará exames de laboratório. Vamos deixando vocês informados aqui pelo Instagram.

Conseguimos que o tratamento que ela ia fazer no Hospital Albert  Einstein fosse comprado e usado aqui no hospital infantil mesmo, por um valor muito menor do que sairia a internação no hospital de SP. Ela fez o primeiro bloco de quimioterapia e logo depois adoeceu muito, então deu uma atrasada no tratamento. Ela deu uma piorada, está com o pulmão com líquido da metástase, mas ainda assim ta passando pela quimioterapia nessa semana”.

 

Bingo da Alice. (Foto Divulgação)
Campanha de arrecadação de fundos no site www.vakinha.com.br. (Foto Reprodução sexta, 12.04.2019)

 

 

 

 

 

Publicidade