Publicidade

Fernando Henrique da Silveira, advogado e membro da Academia de Letras de Biguaçu, está empenhado em reativar o Conselho Municipal Anti Drogas do município.

Por que ele está empenhado nisso? Por um motivo muito simples: o conselho “aconselha”, isto é, promove reuniões, avalia informações e ORIENTA o poder público em ações que ajudem a combater o vício em drogas.

Vale lembrar que o conselho não é polícia nem está para “caguoetar” o crime. Nada disso. É um conselho que visa combater o problema através de ações comunitárias inteligentes.

Aqui um e-mail de Fernando relatando sua iniciativa. Aqui a transcrição: “

“Bom dia. Gostaria que pudesse avaliar a possibilidade de ser feita uma matéria sobre a necessidade de reativação do Conselho Municipal Anti Drogas de Biguaçu.
Como indicado da OAB/Biguaçu, para vir a compor o Conselho Municipal Anti Drogas de Biguaçu, iniciei conversas com diversas pessoas e entidades do município, para que possam colaborar na luta pela reativação.
Inicialmente, protocolei em 16/04, ofício na prefeitura, o que ainda aguardo (OAB/Biguaçu), retorno oficial.
Protocolei também ofício junto a Presidência da Câmara de Vereadores, que apesar de ter demonstrado interesse em ajudar, igualmente não se manifestou oficialmente.
Procurei o ex jogador de futebol Albeneir (Presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Biguaçu), que prontamente manifestou apoio a causa.
Procurei o Padre Prim (Casa de Recuperação Recanto Silvestre), que igualmente demonstrou apoio.
Procurei o Rotary de Biguaçu, que igualmente foi solidário a causa.
Procurei o Comando do 24º Batalhão da Polícia Militar, que acompanhou a posição das demais entidades/pessoas, ou seja, no apoio ao pleito.
Assim tem sido, recebendo o apoio das pessoas e entidades, pois sabem da necessidade de que o município faça algo que ajude no combate às drogas, sendo a reativação do Conselho Municipal Anti Drogas de Biguaçu, fundamental para que o município passe a promover ações no sentido.
Em anexo, alguns documentos/fotos do que tem se promovido.
A ajuda da imprensa é fundamental para que os gestores públicos possam agilizar/se posicionar no sentido de que promovam a imediata reativação do Conselho Municipal Anti Drogas de Biguaçu.
Estou a disposição para esclarecer, fornecer novas informações”.

Contatos com Fernando pelos fones (48) 9 9-9953848 e 84578842.

Parabéns ao advogado e acadêmico Fernando Henrique da Silveira pelo seu trabalho e iniciativa.

 

Fernando Henrique da Silveira. (Foto Divulgação) 

Contato com a PM e a OAB. (Foto Divulgação)

 

Encontro com o Rotary Club. (Foto Divulgação)

 

Fernando encontrou-se com padre Prim e Albeneir. (Foto Divulgação)

 

 

Ofício 02. (Foto Divulgação)

https://chat.whatsapp.com/KGHnAVR0IDg76hT4dBMrAX

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade