Publicidade

Recebi o seguinte relato: “O Hospital Universitário, situado junto à Universidade Federal de Santa Catarina, foi a segunda unidade hospitalar a receber o deputado federal Hélio Costa na série de visitas iniciada este mês. O parlamentar conversou com a direção do HU que apresentou os números e as condições de infraestrutura da instituição. Diferentemente do Hospital Regional de São José (administrado pelo Estado), o deputado encontrou uma outra realidade. O Hospital Universitário tem uma gestão estável, graças à destinação de recursos federais das áreas da educação e saúde.

“O HU, por ser vinculado ao Ministério da Educação (MEC), dispõe de menores dificuldades do que um hospital vinculado à pasta da saúde. Além de ser referência em cirurgias bariátricas, transplante de córneas e transplante hepático, atendendo a comunidade em geral, o Hospital é a grande porta de entrada para os estudantes da UFSC na largada da carreira”, disse Hélio Costa.”

Deputado visita Hospital Universitário. (Foto Divulgação Vandrei Bion)

O HU EM 2018

Continua: “Em 2018, o Hospital Universitário realizou 8.455 consultas, 6.000 atendimentos em emergência, cerca de 280 cirurgias mensais e 190 partos por mês. A unidade, com aproximadamente 2.000 funcionários, possui mais de 242 projetos de pesquisa em andamento. O custo mensal da instituição é de R$ 5,5 milhões.

O deputado recebeu um pedido especial da direção do HU: o aumento dos recursos para a Rede Cegonha, programa do Governo Federal que dá assistência às mulheres grávidas. O parlamentar se comprometeu em colocar a demanda na pauta do encontro com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, marcado para a próxima quarta-feira (15/05), às 15 horas, em Brasília. Ainda na audiência com o Ministro, Hélio Costa buscará apoio e verba para a recuperação do Hospital Regional de São José que não passa por reformas há 30 anos.”

ELETROSUL

Transcrevo: “Durante a Audiência Pública nesta segunda-feira (13/05) na Assembleia Legislativa, que discutiu o futuro da Eletrosul, o deputado federal Hélio Costa voltou a defender a autonomia da empresa e a manutenção da mesma no território catarinense. O parlamentar informou que já fez contato com as bancadas federais dos estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul em busca de apoio. “Para nós, a Eletrosul é intocável. Já fiz contato com a bancada do Paraná e do Mato Grosso do Sul para juntos defendermos a permanência da empresa em Santa Catarina, bem como a manutenção da sua autonomia. Que a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica, situada no Rio Grande do Sul, seja incorporada”.

 

https://chat.whatsapp.com/KGHnAVR0IDg76hT4dBMrAX

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade