Recebemos a notícia do falecimento ocorrido hoje (terça, 21/05) do engenheiro civil, Edenilson Cardoso, da prefeitura de Biguaçu.

Por volta de um mês atrás, Edenilson acordou com parte do corpo paralisado. Tudo indica ter sido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Hospitalizado, Edenilson passou por tratamento, submeteu-se a uma cirurgia na coluna, teve alta, retornou para casa em Biguaçu, mas houve complicações vindo a falecer.

Na juventude, Edenilson era conhecido pelo apelido carinhoso de “Palito” e deixa na lembrança de muitos que o conheceram uma pessoa feliz, alegre e de bem com a vida.

Lembro-me particularmente da grande vitória dele ao passar no vestibular de engenharia civil da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na década de 1980. Naquela época, não era fácil um “manezinho de Biguaçu” conquistar vaga em tão concorrido curso, mas Edenilson conseguiu.

Outra luta foi o estudo de Cálculo, a complexa matemática a que são submetidos os engenheiros em sua formação. Cardoso conseguiu passar por esse obstáculo e formou-se.

Ingressou na prefeitura de Biguaçu e fez sua família.

À família enlutada, nossos pêsames nessa hora tão difícil.

MENSAGEM

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo.

Resquiescat in Pace! Descanse em Paz!

Edenilson Cardoso, o Palito. (Foto Divulgação)

 

https://chat.whatsapp.com/KGHnAVR0IDg76hT4dBMrAX

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.