Publicidade

Num cenário de luz, músicas e cores, ao som da música Amigo de Roberto Carlos, o casal Simão foi recebido por pétalas de rosas no último sábado (04 de maio) na cidade de Laurentino em Santa Catarina.

O presidente da ALBSC Seccional de Laurentino José Nardeli abriu espaço na sessão solene de aniversário de 4ª anos da casa literária daquela cidade, para a presidência da microrregional do Alto Vale Escritora Apolônia Gastaldi e o Secretário Geral da ALBSC estadual Manuel José Conchinha organizarem com maestria um grande encontro de homenagem ao casal que tem sido exemplo na difusão da cultura literária no estado catarinense.

Professor Miguel João Simão é o maior incentivador literário da história das academias em Santa Catarina falou Apolônia Gastaldi.

O Presidente da Microrregional de Blumenau e Secretário Geral da ALBSC, disse: “quem consegue criar 106 academias de letras e ser estimado pelos acadêmicos por onde passa, realmente tem que ter  o carisma do professor Miguel, vocação de quem sabe fazer pontes e ligar as Academias Seccionais com a Academia estadual”.

Foram vários depoimentos das 21 Academias do Alto Vale presentes e outras de regiões vizinhas que se fizeram presentes.

Outro momento que muito emocionou o público foi o telão exibido pela Conselheira Neusa Ana Angioletti. Professora Neusa falou da vida do casal e através de fotos retratou os caminhos por onde os dois passaram criando as Academia de Letras, além de mostrar filhos e netos, lembrando o carinho que o professor sente e dedica a família.

Foram 106 Academias criadas desde 2008 pela ALBSC e Miguel Simão num discurso emocionado agradeceu os presentes recebidos das seccionais e o carinho de todos os acadêmicos.

A ALBSC, conta com lideranças fortes em Santa Catarina, tem uma diretoria respeitada com pessoas de qualidades, buscando o sucesso do grupo, atuando com respeito entre seus pares,  prezando pelo bom diálogo e trabalhando com grandes projetos em prol da instituição.

Atualmente conta com a fundação de 106 Academias adultas e mais 14 Academias mirins e infanto-juvenis. Em breve a Academia estará empossando um grupo de jovens em São José e outro em Canelinha, duas novas Seccionais Infanto-juvenis que estão chegando para somar junto com a ALBSC.

O trabalho da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina é de difundir as letras dando oportunidade para escritores ingressarem no mundo literário através das academias de letras locais.

Miguel e Luciana Simão. (Foto Divulgação)

 

Miguel Simão e esposa. (Foto Divulgação)

 

https://chat.whatsapp.com/KGHnAVR0IDg76hT4dBMrAX

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade