Publicidade

 MOMENTO DE ANALISAR QUEM REALMENTE TRABALHA PELA COMUNIDADE

 

Eleitor, ano que vem teremos novas eleições, para vereador e para prefeito.

Antes de pensar em dar o seu voto para o mesmo candidato da última eleição, pare e pense!

Se o seu candidato se elegeu, procure saber quantos projetos apresentou, quantas sessões ele compareceu na Câmara de Vereadores, bem como procure analisar quais os critérios que ele adotou, na escolha dos seus assessores ou indicados a cargos no executivo ou na própria estrutura administrativa da Câmara de Vereadores.

Se o seu candidato não se elegeu, talvez seja o momento de dar um voto de confiança, proporcionando que o mesmo possa se eleger, e assim mostrar o seu trabalho, para tanto, verifique o que ele fez durante os últimos quatro anos, se trabalhou em prol da comunidade, se estudou, se capacitando para as inovações da sociedade atual, se trabalhou arduamente em uma profissão honesta, dentre outras cautelas.

Talvez seja o momento de renovação nas Câmaras Municipais, deixando apenas aqueles que efetivamente estão comprometidos com a população, não reelegendo aqueles que só aparecem nas comunidades nos meses que antecedem cada eleição.

DOAÇÃO DE SANGUE

Colunista doando sangue (Foto Divulgação)

 

O Colunista, na última semana, fez a sua 21ª doação de sangue no Hemosc. A divulgação de tais doações nas redes sociais, rádios, jornais e na televisão, é de suma importância, no sentido de demonstrar a necessidade de reposição permanente do estoque de sangue no Hemosc, o que se dá pela conscientização das pessoas, para que façam a doação de sangue.

A doação é rápida, segura, além de que muitas vidas são salvas.

 

FORUM MUNICIPAL BIGUAÇU 2050

 

John Kennedy Lara da Costa (Foto Divulgação)

 

Ofício protocolado na Câmara de Vereadores de Biguaçu (Divulgação)

 

A sociedade anseia por discutir o futuro da cidade, debatendo e socializando idéias, no referido sentido, o Contador e morador de Biguaçu, John Kennedy Lara da Costa, propôs o FORUM MUNICIPAL BIGUAÇU 2050.

John protocolou no dia 08 de fevereiro de 2019, na Câmara de Vereadores de Biguaçu, um ofício propondo ao Poder Legislativo a criação de um fórum de debates suprapartidário sobre o futuro da nossa cidade.

Coloca que: “É de conhecimento de todos que muitos municípios do nosso país estão em ritmo de crescimento com inequívoca expansão, porém com nível de desenvolvimento ainda em processo de superação, e vejo nossa cidade incluída na situação destes municípios.”

A criação do Fórum Municipal Biguaçu 2050, teria como objetivo debater a cidade no sentido de sugerir e gerar ações planejadas ao poder público municipal, com anuência da sociedade civil organizada, comunidade, órgãos públicos, empresas privadas, educadores, ambientalistas etc.

Ele propõe um pacto por Biguaçu, sem ideologias políticas partidárias, mas sim uma união de idéias e ações na busca do crescimento da cidade com desenvolvimento planejado.

Segue abaixo algumas sugestões de assuntos que poderão ser debatidos:

1) Potencial crescimento econômico em torno do anel viário (O que poderemos fazer para preparar a cidade: Logística?  Pontes?  Plano diretor?  etc..)

2) Água (captação em nossos mananciais? Reservatórios nos morros para atender os bairros: Bom Viver, Janaína, Rio Caveiras, Universitário, Centro, Prado, Praia de Baixo, São Miguel, Tijuquinhas, Cachoeiras, Areias de Cima? )

3) Molhes na foz do Rio Biguaçu (Como complementação da Macrodrenagem por exemplo? )

4) Esgoto (Implantação da estação de tratamento? )

5) Logística da cidade (entrada e saída da cidade? )

6) Loteamentos (Tamanho dos lotes?  Áreas institucionais e áreas verdes?  Ciclovias e acessibilidade? )

7) Saúde Pública (Saúde preventiva?  Implantação 100% da capacidade do nosso Hospital? )

8)Transporte público (Intermunicipal e intramunicipal? )

9) Educação (Ensino Profissionalizante? )

10) Cemitério (Ampliação?  criação de um novo?
Crematório?)

11) Ocupação desordenada das nossas encostas e morros?

12) Criação de um Polo Tecnológico?

 

FALTA DE CALÇAMENTO

 

Péssimo estado do calçamento. (Foto Divulgação)

Servidão Bertoldo José da Silva, bairro Fundos. (Foto Divulgação)Alguns moradores da Servidão Vereador Bertoldo José da Costa, no bairro Fundos, município de Biguaçu, enviaram para o colunista, fotos que comprovam a péssima situação da referida Servidão, o que piora nos dias de chuva. Os moradores aguardam o calçamento, pois alegam que pagam o IPTU e demais impostos, merecendo o devido retorno do Poder Público.

 

(*) Fernando Henrique da Silveira é Funcionário Público Estadual, Membro da Academia de Letras de Biguaçu e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais.

fernandohsilveira@hotmail.com

Contato: 48 – 984578842 (WhatsApp).

 

https://chat.whatsapp.com/KqM4tyur0hILhDrHAnFFBB

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade