Publicidade

Décio Baixo Alves

E-mail: decio@jbfoco.com.br

 

Informou a assessoria de imprensa da prefeitura de Governador Celso Ramos: “A secretaria municipal de educação de Governador Celso Ramos realizou recentemente a distribuição de kits escolares aos alunos de todas as escolas que fazem parte da rede municipal de educação.

De acordo com informações da secretaria de educação, em cada kit o aluno receberá gratuitamente material escolar completo e uniformes de acordo com a sua faixa etária.

Para o secretário de educação do município, Adilson Costa, essas ações garantem equidade e qualidade educacional em toda a rede. Além disso, esse movimento do executivo, no sentido de adquirir kits escolares, demonstra o compromisso da atual gestão municipal com a educação.

Segundo o prefeito, Juliano Duarte Campos, os kits “ajudam a manter as crianças dentro das salas de aula, criando um ambiente agradável e, assim, contribuindo para o desenvolvimento das futuras gerações“”.

 

Cerimônia de entrega dos kits escolares nas escolas municipais de Gov. Celso Ramos. (Foto Divulgação)

 

Entrega dos kits escolares nas escolas municipais. (Foto Divulgação)

 

Kit material escolar. (Foto Divulgação)

 

Pais presentes ao evento. (Foto Divulgação)

 

Palestra. (Foto Divulgação)

 

Uniforme escolar. (Foto Divulgação)

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Fizemos uma pequena pesquisa no site oficial da prefeitura de Biguaçu. Escrevemos a palavra “kit”, tentando descobrir se ao longo dos últimos anos a prefeitura realizou alguma entrega de “kit escolar” para os estudantes da rede municipal de ensino.

O resultado foi três blocos de matérias desde janeiro de 2016, mas em nenhum há a notícia de que a prefeitura de Biguaçu tivesse doado material escolar aos estudantes matriculados na rede de ensino do município.

Biguaçu gastou R$ 180,1 milhões em educação município entre 2015 a fevereiro de 2019. Foi uma pequena fortuna de gastos.

O que nos surpreende é que não houve distribuição de kits escolares. Se houve, qual o motivo da assessoria de imprensa da prefeitura de Biguaçu não divulgar essa notícia?

Quer dizer, Governador Celso Ramos doou kits escolares para seus estudantes e aqui em Biguaçu, pelo jeito, não houve essa distribuição mesmo que a secretaria de educação teve a disposição R$ 180,1 milhões (!!!!)

Que contraste!!!

PEÇA TEATRAL

 

 

Paula Tonon Bittencourt, em sua peça teatral Nossa Senhora dos Resíduos. (Foto Divulgação PMAC)

 

 

Informa a assessoria de imprensa da prefeitura de Antônio Carlos: “Aconteceu nesta segunda (17/06), no Auditório Sophia Mannes Besen, a peça teatral Nossa Senhora dos Resíduos, produzido por Paula Tonon Bittencourt. A apresentação busca sensibilizar todos os escolares (1º a 5º ano, municipal e estadual, além do G5 e G6 da educação infantil) quanto à preservação e cuidados com meio ambiente. O evento faz parte da Semana do Meio Ambiente, divulgando também o projeto Campo Limpo, que envolve mais de mil escolas em todo o Brasil com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da reciclagem. A Secretária da Educação e Cultura, Lidiane Ventura Fraga, e o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Osvaldino Humberto Gesser, explicam que, como a região é de tradicional produção agrícola, as próprias crianças incentivam os pais levando a mensagem da campanha.

O evento é uma parceria da Secretaria da Educação com a Epagri”.

 

https://chat.whatsapp.com/KqM4tyur0hILhDrHAnFFBB

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade