A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Biguaçu informa: “Os alunos do nono ano vespertino da Escola Básica Municipal Donato Alípio de Campos visitaram na tarde desta terça-feira (16), o Parque Natural Municipal Serra de São Miguel. Os estudantes conheceram o parque e fotografaram exemplares da fauna e flora.

A escola, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi) promoverá sorteio de ingressos para cinema, camisa, boné e caneca dos Guardiões Ambientais para os alunos que fizerem as melhores fotos do parque. A escolha será feita com voto popular através da página da Famabi no Facebook.

“É importante que os jovens conheçam o parque para que possam no futuro ajudar a cuidar e preservar esse bonito espaço ambiental do município”, disse o superintendente da Famabi, Celso Roberto Carvalho, que acompanhou a visita.

 

O PARQUE

O parque existe há quase dois anos. Em 20 de julho de 2017, foi sancionada a lei nº 3.752/2017 que criou o Parque Natural Municipal Serra de São Miguel. Durante cinco anos o estudo para criação da Unidade de Conservação (UC) foi debatido com a comunidade e teve aprovação unânime da Câmara de Vereadores“.

 

POST SCRIPTUM

Nada contra criar o “Parque da Serra de São Miguel”. Mas perguntar não ofende. Sendo um parque oficial, qual é a infraestrutura que a prefeitura de Biguaçu fez nessa área?

Tem trilhas sinalizadas? Há mirantes para os visitantes? Há algum guia turístico para levar visitantes a conhecerem as atrações do parque?

Aliás, as atrações naturais já estão catalogadas, mapeadas e usadas para as visitas guiadas?

Enfim, há alguma estrutura de organização nesse parque?

O JBFoco está de páginas abertas para esclarecimentos.

 

Parque Natural Municipal Serra de São Miguel (Foto Eduardo Pauli – DICOM PMB)
Estudantes fotografaram detalhes do parque (Foto Eduardo Pauli – DICOM PMB)
Alunos visitaram o Parque Natural Municipal Serra de São Miguel (Foto Eduardo Pauli – DICOM PMB)

 

https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.