Publicidade

Transcrevo: “Vereadores de Biguaçu aprovam projetos da Educação em sessões extraordinárias

Nessa quarta-feira, dia 17 de julho, vereadores do Poder Legislativo de Biguaçu se reuniram no plenário da Câmara Municipal em duas sessões extraordinárias. O encontro ocorreu em atendimento ao Ofício nº 347/2019, do Executivo, que solicitou a convocação, visando a apreciação e votação de dois projetos em regime de urgência. Participaram das sessões os vereadores Adriano Luiz Vicente, Ângelo Ramos Vieira, Ednei Müller Coelho, Élson João da Silva, João Luiz Luz, Nacet Tomaz de Souza, Ricardo Mauri da Silva, Manoel Airton Pereira, Manoel José de Andrade, Salete Orlandina Cardoso e Salmir da Silva.

Foram aprovados, por unanimidade entre os presentes, o Projeto de Lei Complementar nº 014/2019, do Executivo, que cria o cargo de Segundo Professor no quadro do Magistério Público Municipal de Biguaçu, entre outras providências. A criação visa substituir o cargo de Professor III – Educação Especial. Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 14/2019, do Executivo, que acrescenta os parágrafos 1º, 2º, 3º, e 4º ao artigo 4º- A da Lei 1528/2001. A matéria autoriza a contratação para o cargo de Professor, por período determinado, para atender a necessidade temporária excepcional de interesse público”.

Vereadores de Biguaçu aprovam projetos da Educação em sessões extraordinárias – Foto Imprensa CMB)

 

Público presidente na sessão extraordinária. (Foto Imprensa CMB)

RETORNO

Finaliza: “As sessões contaram ainda com a presença da secretária municipal de Educação, Kátia Bichels, e a diretora executiva e de ensino, Kátia Bernadete.

O vereador-presidente da Câmara, Salmir da Silva, destacou que “os vereadores estão sempre prontos para dar agilidade ao andamento das demandas do Município”, justificando as sessões realizadas em período de recesso parlamentar. As sessões ordinárias retornam no dia 5 de agosto, às 17h, com as seguintes matérias a serem deliberadas: Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2019, em votação única; Projeto de Lei nº 040/2019, do Legislativo, em 1ª votação; e Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº 01/2019, do Legislativo, em 1ª votação. No mesmo dia também retornam o ciclo de entrevistas dos vereadores na Rádio Biguaçu FM, às 10h”.

 

EDUCAÇÃO ESPECIAL

E por falar em educação, a leitora Kledjane Moraes enviou a seguinte mensagem: “Olha a nova lambança da prefeitura,em especial a Educação está fazendo. Por incompetência, não renovaram os contratos dos professores, agora estão fazendo um edital às pressas, violando o princípio da competitividade e também corre o risco das crianças ficarem sem professor caso alguém impugne (e tenha a certeza que irá ser impugnado).

E note que ela “julgará” os recursos em 2 horas hahahahaha. A secretária de educação, Katia consegue ser mais rápida em julgamento de recursos do que os vereadores de Florianópolis aprovando o vale alimentação”.

https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade