Publicidade

Transcrevo: “A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Governador Celso Ramos fez uma homenagem a 26 alunos da rede municipal de ensino por excelente desempenho e aprovação no Instituto Federa de Santa Catarina (IFSC) em 2019. A cerimônia foi realizada às 19h de quinta-feira, 04, no auditório da Escola de Educação Especial Maria Veríssimo da Silva (Apae), no bairro Calheiros. Ao todo foram homenageados 26 alunos, contando os aprovados no IFSC em 2018, que iniciaram as aulas no primeiro semestre de 2019, e os alunos aprovados este ano, com início das aulas previsto para agosto.

Acompanhados de seus familiares, os aprovados em 2019 receberam das mãos do secretário de Educação, Adilson Costa, um certificado de mérito estudantil e uma medalha. A partir desse resultado nas provas, os alunos conseguiram a certificação do nono ano antes da conclusão regular e passarão a fazer parte de uma das instituições de ensino mais reconhecidas do país, em cursos técnicos subsequentes como edificações, eletrotécnica, química e saneamento.

De acordo com a secretaria de Educação, Esporte e Cultura, com o apoio da atual gestão, desde 2013 a rede municipal de ensino vem trabalhando para oferecer aos estudantes uma educação de qualidade”.

 

QUALIDADE

Continua: “Constantemente investimos em recursos tecnológicos, materiais didáticos de qualidade, melhorias na infraestrutura dos prédios escolares, tudo para que nossos educandos se sintam confortáveis, confiantes e busquem o conhecimento de forma sadia e eficaz. Bimestralmente são oferecidos cursos de aperfeiçoamento para o corpo docente, acompanhamento pedagógico mensal nas escolas para avaliar o desempenho dos professores e assim garantir um futuro profissional de sucesso para nossos alunos” disse o secretário adjunto Gustavo Sagas.

Para os alunos e suas famílias, a homenagem prestada pelo município é um reconhecimento ao esforço, às horas de estudos, à educação e à busca por conhecimento. Para o município, tê-los entre os melhores é um motivo de orgulho para a comunidade gancheira, além de serem o resultado de uma estrutura de ensino que favorece o bom desempenho dos alunos”.

 

SOBRE O IFSC

Finaliza: “O IFSC é uma instituição federal de ensino que oferece cerca de 700 cursos em diversos níveis e áreas da educação profissional, científica e tecnológica em todo o estado, atendendo aproximadamente de 50 mil alunos.

É uma instituição com mais de 100 anos de existência e uma das principais do país. Em 2019, serão ofertadas 5,1 mil vagas em cursos de qualificação em 24 cidades catarinenses.

Outras informações pelo telefone: (48) 3244-1177”.

 

Homenagem é uma diplomação de Mérito Estudantil pelo desempenho dos alunos nas provas do IFSC. (Foto Divulgação)

 

Acompanhados de seus familiares, os aprovados em 2019 receberam das mãos do secretário de Educação, Adilson Costa, um certificado de mérito estudantil e uma medalha. (Foto Divulgação)

 

Prefeito interino de Governador Celso Ramos, Guto Silva. (Foto Divulgação)

 

De acordo com a secretaria de Educação, Esporte e Cultura, com o apoio da atual gestão, desde 2013 a rede municipal de ensino vem trabalhando para oferecer aos estudantes uma educação de qualidade. (Foto Divulgação)

 

https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade