Publicidade

CONSELHO DA COMUNIDADE DA COMARCA DE BIGUAÇU – COMUNB, IRÁ PROMOVER CONCURSO PARA A ESCOLHA DA LOGOMARCA DO PROJETO “PARTILHAS”

 

Conselheiros do COMUNB (Foto Divulgação)

 

O Conselho da Comunidade da Comarca de Biguaçu – COMUNB, tem como um dos seus conselheiros, o colunista, visto que representa a OAB – Biguaçu, diante de tal nomeação, necessário reiterar os agradecimentos ao Presidente da OAB – Biguaçu (Dr. Carlos Eduardo Marinho), Diretores (as), Conselheiros (as) e demais nobres advogados (as) da Comarca.

Atualmente o Conselho é presidido pelo ex jogador Albeneir Marques, que vem realizando um excelente trabalho, com os demais conselheiros.

O Conselho da Comunidade da Comarca de Biguaçu – SC, foi instituído nos termos da Lei nº 7.210/84 – Lei de Execuções Penais e da Portaria nº 2/2011 do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Biguaçu – SC.

O Conselho da Comunidade é composto de Diretoria Executiva e Conselheiros, dentre os quais são agentes e representantes de órgãos de classe, órgãos representativos da comunidade, na condição de voluntários e não remunerados, não respondendo seus componentes, nem mesmo subsidiariamente, pelas obrigações sociais que, expressa ou tacitamente, forem contraídas em nome do conselho, pelos seus representantes legais.

No último dia 02/08, os conselheiros trataram, dentre outros assuntos, sobre o lançamento nos próximos meses, de um concurso para a escolha da logomarca do Projeto “Partilhas”.

O concurso pretende possibilitar aos alunos que hoje estão contemplados (Escola Professora Eloísa Maria Prazeres de Faria e Escola Professora Maria da Glória Veríssimo de Faria) com o projeto, participem da escolha da logomarca.

A idéia é premiar os 3 (três) primeiros colocados. Os participantes irão seguir os termos estabelecidos pelo edital, que esta em fase de elaboração, com o importante apoio do Conselheiro Professor Osnildo.

As empresas da cidade poderiam ajudar contribuindo com as premiações, para tanto basta entrarem em contato com o Conselho.

Após o término da confecção do edital do concurso, já na posse de mais detalhes, o colunista irá divulgar na coluna essa importante iniciativa do COMUNB.

O Conselho se reúne às 13:30hs, sempre na primeira sexta-feira de cada mês, no Fórum da Comarca de Biguaçu. 

CONTORNO VIÁRIO – A POPULAÇÃO PRECISA DO TÉRMINO DA OBRA COM URGÊNCIA

 

Contorno viário com as obras inacabadas (Foto Divulgação)

 

A população de Biguaçu e região precisa do término urgente da obra do Contorno Viário.

Quem é de Biguaçu e região, que já conhece bem o trajeto do Contorno Viário, tem constatado que muito precisa ser feito para que a obra tenha sua conclusão, com a liberação completa para o tráfego de veículos.

O que chama atenção em alguns pontos da obra, diz respeito ao número de funcionários nos canteiros de obras, pois até mesmo para quem é leigo no assunto, aparentemente é incompatível com o volume de trabalho ainda necessário.

A população, entidades organizadas, políticos de Santa Catarina, precisam reforçar as campanhas no sentido de pleitear maior celeridade nos trabalhos.

O cumprimento de um cronograma de execução é básico em qualquer obra, não podendo ser diferente em relação ao Contorno Viário.

O Contorno Viário irá contribuir em muito com a redução do fluxo de veículos na BR 101, em especial no trecho Biguaçu – Palhoça, que atualmente conta com um fluxo de veículos acima da capacidade recomendada, ocasionando engarrafamentos e muitos acidentes.

CONTORNO VIÁRIO JÁ !

 

Distrbuição de roupas. (Foto Divulgação)

JBFoco Online – Quinta-feira (08/08/2019)

 

(*) Fernando Henrique da Silveira é Funcionário Público Estadual, Membro da Academia de Letras de Biguaçu e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais.

fernandohsilveira@hotmail.com

Contato: 48 – 984578842 (WhatsApp).

 

https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade