Publicidade

ORDEM E PROGRESSO – A MELHORA DO PAÍS OCORRERÁ COM UMA NOVA POSTURA INDIVIDUAL.

 

Ordem e Progresso (Foto Divulgação)

 

 

Caros (as) leitores (as), o país esta passando por grandes mudanças estruturais, um novo governo a nível federal e estadual chegou amparado pelo voto popular, com novas propostas, novos ideais e precisa continuar com o apoio popular para que o Brasil possa entrar no trilho do desenvolvimento.

 

O Governo Federal e Estadual, nos primeiros 6 meses de governo, passou a estruturar a “casa”, como se diz popularmente, montando as equipes de trabalho, reduzindo despesas, elaboranado e tentando aprovar as Reformas Administrativas, formando a “base” junto ao Legislativo, bem como estabelecendo relações com o Judiciário e diversas entidades da indústria,  etc.

 

Ocorre que a sociedade atualmente carente de valores morais e éticos, não dependendo apenas do governo para que a necessária mudança social ocorra, cabendo à família papel fundamental no processo de desenvolvimento do nosso país.

 

Na nossa Bandeira Nacional, as palavras Ordem e Progresso, precisam ser incorporadas na consciência de cada cidadão, passando cada um a agir na vida privada de forma totalmente ética, dentro da legislação vigente e dos preceitos dos bons costumes.

 

Os jovens precisam receber uma educação de qualidade, não apenas na escola, pois é lá que adquirimos o conhecimento. Educação começa em casa, no seio familiar. Para que os jovens possam ter uma educação de excelência, precisam receber dos pais o acompanhamento necessário, passando os mesmos a comparecerem nas reuniões escolares, incentivarem a leitura, proporcionarem a participação em eventos culturais, dentre outras medidas. Para os pais mais humildes, impossibilitados por dificuldades financeiras e econômicas, em possibilitar que o filho possa ter acesso a eventos culturais, podem e devem ensinar o que é primordial, que é ter disciplina, responsabilidade, respeito, ética, cidadania, etc.

 

A Ordem, nada mais é do que a necessidade de conservação e manutenção de tudo o que é bom, belo e positivo. Muitos na sociedade pretendem mudar o país, não podendo esquecer que a mudança deve ocorrer com a manutenção das coisas boas que já existem. O Respeito às instituições constituídas, a legislação vigente, patrimônio público, são fundamentais para a preservação do Respeito e a Ordem.

 

Para que qualquer pessoa, empresa ou instituição tenha Progresso, precisa de planejamento, investimento em capacitação, projetos, assim é com o país, que precisa além de novas leis, novas obras, novas equipes de trabalho, que cada cidadão brasileiro possa analisar a vida atual, passando a fazer uma séria reflexão pessoal, passando a viver na família e na comunidade dentro de padrões melhores, pois apenas com a conscientização de cada um, as famílias estarão mais estruturadas, e consequentemente os bairros, municípios, estados, por fim o país.

 

Precisamos mudar nosssos atos diários, todos precisam mudar em aguma coisa, seja deixando de estacionar o carro na faixa de pedestre, furar fila no trânsito, pedir favores para candidatos a cargos públicos, mandar os filhos comprarem bebidas alcoólicas no bar da esquina, não fazendo “gato” de energia elétrica e de tv a cabo, estacionando “rapidinho” na vaga de idosos e deficientes em shoppings e supermercados, dentre tantas infrações que cometemos todos os dias.

 

Que a Ordem e Progresso seja o lema na vida de cada cidadão, só assim faremos uma sociedade melhor, mais Justa e Perfeita.

 

 

 

(*) Fernando Henrique da Silveira é Funcionário Público Estadual, Membro da Academia de Letras de Biguaçu e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais.

fernandohsilveira@hotmail.com

Contato: 48 – 984578842 (WhatsApp).

 

JBFoco Online – Segunda-feira (12-08-19)

 

https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade