Publicidade

BOM DIA

Samuel Ribeiro Arend. (Foto Divulgação) 

Nosso bom dia desta terça-feira, vai para o novo amigo, de quem virei fã, por sua determinação e garra, Samuel Ribeiro Arent, nascido em Tubarão mas mora atualmente na cidade de São Ludgero, . Aluno do 9º ano, com 14 anos, mas parece atleta de basquete, por sua altura. Torcedor do Grêmio, Samuel quer ser médico, e pelo tempo que conversei com ele, percebo que por sua determinação, alcançará seu objetivo. Deixo aqui meu abraço, saúde e muita conquistas na sua caminhada.

APRESENTADOR

O jovem comunicador Pedro Filetti, de apenas 22 anos, tem se destacado ultimamente, muito por conta do sucesso dos dois programas que apresenta, o Programa do Pedro Filetti (TV Com.) e outro na All Tv. Todo esse sucesso, tem gerado muita repercussão e alguns convites de emissoras de grande porte. Outros convites que chegam, são para que ele se torne garoto propaganda de grandes marcas famosas. Além de apresentador, Pedro também divide seu tempo com a faculdade de Medicina Veterinária, curso escolhido devido ao seu grande inspirador e incentivador, seu pai, o Dr. Eduardo Ribeiro Filetti, médico veterinário, professor universitário, filantropo e apresentador de renome e grande reconhecimento no estado de São Paulo e no Brasil, que é figurinha carimbada na televisão brasileira, já tendo participado de vários programas e telejornais a nível nacional, sempre falando sobre os avanços da medicina veterinária no Brasil e no mundo. O apresentador que é natural de Santos, litoral paulista, vem tendo muito reconhecimento do público que o acompanha, público esse, que vai desde jovens que vêem no rapaz a imagem de um influenciador, além de adultos e idosos, que já o reconhecem como um excelente profissional da área da comunicação. Sempre com muito carisma, aliado a um jeito inovador de apresentar televisão e a muito profissionalismo, crava-se que o jovem comunicador terá vida longa e de muito sucesso neste ramo.

Nota-se que a paixão por animais também tem notoriedade na vida de Pedro, paixão essa, passada de pai para filho. Devido a isso, o comunicador se destaca, também, como um grande ativista protetor dos animais, tendo organizado inúmeras ações filantrópicas para proteção e ajuda aos animais. Tudo isso, sempre feito com o suporte essencial do Dr. Eduardo Filetti, que já atua em trabalhos filantrópicos há muitos anos, fazendo o resgate e acolhimento de animais de rua, os tratando gratuitamente em sua clínica e posteriormente fazendo com que esses animais recebam novos lares, doando-os. Esse projeto chama-se “Reintegração Animal Filetti”, e já ajudou mais de 4.200 animais. Inclusive, por todo o engajamento e comprometimento dos Filetti nesse projeto, eles foram convidados a receber o prêmio “Papai Noel do Ano” no programa “Domingão do Faustão”, apresentado por Fausto Silva, na Rede Globo. Mais sobre as ações e projetos realizados por Pedro e seu pai, pode ser visto no site: www.filetti.com.br .

Faltando pouco para alcançar a marca de 700 mil seguidores no Instagram (@pedro_filetti), bastam alguns minutos olhando o perfil de Pedro e já podemos perceber o sucesso que ele faz na rede social. Sempre com muitos comentários positivos, o apresentador busca mostrar um pouco da sua rotina na televisão e na sua vida acadêmica, além de deixar a par os seus seguidores das campanhas e projetos de proteção aos animais realizadas por ele. Além disso, Filetti também busca mostrar a sua paixão pelo Santos Futebol Clube, equipe de futebol do litoral paulista, sempre se mostrando presente em jogos do Peixe na Vila Belmiro. Inclusive, o apresentador tem boas amizades com jogadores e ex-jogadores do seu time do coração, como por exemplo, Robinho, Diego e o craque Neymar.

No que diz respeito a qualidade, carisma, profissionalismo, conhecimento e solidariedade, só nos resta acompanhar o crescimento e o sucesso de Pedro Filetti como apresentador de televisão, médico veterinário e influenciador digital.

 

DUPLA

Da capital no quesito futebol está deixando a desejar. Que decepção para os torcedores. Se continuar assim, não sei se de todos os times catarinense de série A e B, conseguiremos tirar meia dúzia de bons atletas.

Sei qual verdadeiro motivo da vinda de Antonio Lopes para o Figueirense. Dar voz de prisão no final do ano, a todos estes bandidos travestidos de gestores.

CIENTISTA DE DADOS

Por George Paiva, diretor de Recursos Humanos da Orange Business Services

Dados e pessoas: essas são as bases da segunda onda de transformação digital. Para as empresas, cuidar desses dois elementos será vital não só para o crescimento do negócio e das receitas, mas também para sobreviver. Diante disso, o profissional que consegue aliar o conhecimento técnico de TI com a inteligência no gerenciamento dos dados tem um futuro promissor.

O cientista de dados pode ter formação em ciência da computação, matemática, estatística, engenharia ou em áreas correlatas. O mais importante é a visão estratégica, o olhar para tendências, o “pensar fora da caixa”, a curiosidade e a vontade de solucionar problemas.

As estatísticas ajudam a entender a importância do assunto. Em 2017, tive acesso a um estudo da consultoria Constellation Research que trazia números significativos: 75% das 105 companhias entrevistadas estavam imersas em atividades de análise de dados, e 1/3 delas afirmava que seus investimentos em dados estavam aumentando significativamente. Se há dois anos esse assunto já era relevante para o mundo corporativo, hoje ele se tornou essencial.

A importância dessa cultura de dados leva mais e mais empresas a buscarem soluções tecnológicas como a Inteligência Artificial, a Internet das Coisas (IoT), e o sistema Blockchain. A IDC (International Data Corporation) prevê que os investimentos na transformação digital chegarão a US$ 1,2 trilhão ainda neste ano.

Estamos diante de uma nova moeda no mundo digital, e o grande desafio das empresas é saber o que fazer com essa quantidade enorme de dados para melhorar processos e serviços.

A habilidade de cruzar informações para criar insights diferenciados dentro das organizações é o que torna o cientista de dados o profissional mais requisitado da segunda era de transformação digital. Nesse cenário, a TI deixa de ser um gasto e passa a ser um ativo das companhias.

O primeiro passo dessa transformação é criar uma cultura de dados na empresa, levando em conta a importância deles para a otimização dos serviços e a capacidade que eles têm de melhorar a experiência e o engajamento do consumidor. Isso vai exigir do profissional de TI uma proximidade cada vez maior com o cliente, a fim de entender suas demandas e trazer soluções.

Se você é profissional de TI e deseja seguir por esse caminho, recomendo atualizar-se com cursos, workshops e paineis. Faça também networking e, o mais importante, tenha uma visão mercadológica do seu trabalho. Reconheça a tecnologia da informação como um ativo importante e estratégico dentro de qualquer negócio, pois o futuro bate à sua porta trazendo com ele oportunidades infindáveis.

 

DICA

Estamos na terça-feira, com certeza você está de forças renovadas. Caso contrário procure descobrir o que lhe tira à energia, pois independente do que você faz, você nasceu para o sucesso.

FRASE

” A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente. …” Kierkgaard

LEITURA

NÃO JOGUE SUA VIDA FORA – John Piper. John Stephen Piper é um pregador e autor batista calvinista que serviu como pastor da Igreja Batista Bethlehem, em Minneapolis, Minnesota, por 33 anos

 

ABRAÇOS

 

Coluna Opinião Formada – Walter Lemos Filho – E-mail: walterlemos1961@gmail.com

 

JBFoco Online – Segunda-feira (19/08/19)

 

https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade