BOM DIA

 

Paulo e Doriva. (Foto Divulgação)

 

Meu bom dia desta terça-feira, vai em dose dupla, para o proprietário e garção, do Brasinha Lanches no Saco do Limões, Paulo e Doriva. São da mesma escola. Do excelente atendimento a seus clientes. Dão um show. No Brasinha Lanches , é só ligar e buscar: (48) 3225-2582 ou 99163-6918. Meu abraço a este time de sucesso. Aproveite a minha dica: Mignon com ovo, presunto, salada. Inesquecível para seu paladar.

 

A”VAR”I

Continua na lanterna. Desta vez o adversário foi o var, que validou um com legítimo do Cruzeiro. E para delírio do apaixonado Sales Jr, e o nada parcial Janeter Decordes, a coisa continua feia para as bandas do Carianos.

 

ENQUANTO

Isso o mais vezes campeão catarinense, o nosso Figueira, caiu diante do Coritiba, e o nosso Brusque deixou escapar a vitória diante do Manaus.

 

TELAS DIGITAIS

Se antes era necessário entrar em contato com cada uma das redes de mídia indoor para anunciar em telas digitais DOOH, hoje o cenário é bem diferente. A adMooHstartup brasileira fundada em 2015 pelos empresários Christian Pinheiro e Luiz Duarte Patriani ,que faturou mais de 1.9 milhões em 2018, vem chamando atenção de redes, anunciantes e estabelecimentos por facilitar o acesso à um mercado fechado.”Ao entrar na plataforma, pioneira no mercado, o usuário consegue visualizar um mapa com a localização de todos os estabelecimentos, sejam eles salões de beleza, pontos de ônibus, postos de gasolina, elevadores, padarias, restaurantes, consultórios, entre outros. Pode definir a região pretendida, selecionar as telas onde quer anunciar e subir seu anúncio de maneira simples e rápida, sem intermediários.

O usuário também tem a opção de usar filtros para visualizar somente telas de um tipo de estabelecimento, entre outras funcionalidades para aproximar-se dos locais onde seu público-alvo frequenta. O mais interessante é que pela adMooH, é possível chegar em diferentes veículos em um único anúncio, recebendo um relatório consolidado, emitido pela adMooH.

“A adMooH veio para causar uma disrupção e fortalecer o mercado DOOH. Possibilitamos que o anunciante, seja ele pequeno, médio ou grande, consiga anunciar em um estabelecimento, por um valor que ele possa pagar. Esse é o mesmo modelo de anúncios adotado por empresas como o Google e Facebook, que também usam a mídia programática para vender anúncios em suas plataformas.” – destaca Christian Pinheiro, CEO da adMooH.

Para se ter uma ideia do impacto no mercado, mais de 140 redes de telas digitais já conectaram seu inventário na plataforma, totalizando mais de 3.000 telas pelo Brasil (dados de agosto de 2019).

“Assim como as plataformas de venda online devolvem o seu dinheiro caso o produto não seja entregue, a adMooHnão cobra caso o anúncio não tenha realmente sido exibido, já que a função de exibir o anúncio é nossa, e não mais da rede, aumentando ainda mais a confiança do anunciantes que não conhecem algumas redes mas confiam na adMooH.com” – enfatiza Christian.

A previsão é que até dezembro de 2019 a empresa bata a marca de 2 milhões de impressões de anúncios e cresça 120% em relação à 2018. Números surpreendentes para um mercado antes restrito.”

 

BILIONÁRIOS

Em termos de número de bilionários, o Brasil, com 57, lidera na América Latina, de acordo com a lista Latin Trade 2019 dos 100 principais bilionários.

As fortunas combinadas dos 57 brasileiros somam $178,7 bilhões, e inclui nomes como o de Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira, Abilio dos Santos Diniz e José João Abdalla Filho – que viu sua fortuna aumentar impressionantes 126,6% em relação ao ano anterior.

Seguindo o Brasil em número de bilionários estão o México, com 17 (fortuna combinada de US$132,5 bilhões), e o Chile, com 9 (fortuna combinada de US$35,3 bilhões).

Os bilionários da lista fizeram suas fortunas em muitos setores, entre eles, bancos, alimentação, bebidas, farmacêutico, seguros, varejos, entre outros. E você já pensou em chegar lá?

 

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

“Nos últimos 10 anos, houve uma grande mudança na área de atendimento ao cliente. As expectativas dos clientes estão aumentando e agradá-los é, de fato, o padrão. Pesquisas apontam que 65% dos consumidores consideram que uma experiência positiva com uma marca é mais influente do que a publicidade tradicional. Essa grande mudança acelerou principalmente em função de empresas como Uber e Amazon, que introduziram novos modelos de negócios e redefiniram a experiência do cliente. Mesmo indústrias que tradicionalmente não se diferenciavam na prestação de serviços, agora se veem forçadas a se atualizar.

De acordo com o mais recente relatório do CXTrends, maior estudo sobre experiência do cliente no Brasil, 55% das empresas não estão satisfeitas com o atendimento que prestam, 48% ainda não possuem metas de atendimento e relacionamento, 35% não monitoram a satisfação e 49% aumentaram o investimento em gestão de atendimento ao cliente, sendo esta a área de maior investimento entre as empresas. Já sobre a percepção dos clientes, a pesquisa revelou que 68% dos consumidores não acham que os profissionais de atendimento são qualificados como deveriam e 72% dos clientes classificam como mediano ou ruim o atendimento recebido atualmente.

Agilidade e inovação aprimoram a experiência do cliente

Para melhorar os níveis de serviço e, ao mesmo tempo, continuar aumentando a eficiência operacional, nessas novas condições de negócios, as organizações devem manter um alto nível de agilidade nos negócios. Em outras palavras, as equipes de serviço em campo devem ser capazes de responder rapidamente a ambientes em mudança, satisfazer os clientes com prestação de serviços contínua e medir o impacto. Do ponto de vista gerencial, as decisões devem ser estrategicamente alinhadas para atender aos imperativos de negócios, como custos de serviços e conformidade com o SLA.

As organizações de serviços devem responder rapidamente a mudanças e incertezas. Uma maneira de garantir a agilidade dos negócios é através da constante inovação. Existem dezenas de exemplos de ex-líderes do setor que falharam devido à falta de inovação contínua. A Kodak, a Blackberry, a JCPenney e a Blockbuster são apenas alguns nomes familiares que não seguiram a direção do mercado e, posteriormente, pagaram o preço. Embora os detalhes em torno de cada exemplo sejam únicos, a única coisa em comum é que nenhuma dessas empresas conseguiu manter sua inovação ou agilidade. Por outro lado, a Amazon tem sido chamada de “uma das empresas mais ágeis do planeta”, o que é uma pedra angular de seu vencedor modelo de negócios.

Há muitas razões pelas quais as empresas não conseguem inovar, e uma das mais significativas é a relutância em adotar a mudança. O gerenciamento de mudanças é um elemento vital para a maioria das empresas acompanharem as tendências mais recentes, ajudando-as a obter uma vantagem competitiva. Sem uma estrutura adequada de gerenciamento de mudanças em vigor, as empresas que estão enfrentando uma transformação não terão a adesão de que precisam.

Na indústria de serviços em campo, existem dois objetivos críticos que as empresas precisam manter em vista para ter sucesso. A primeira delas é a eficiência, para garantir os recursos adequados com as habilidades e peças certas, no local e momento correto. Depois a eficácia, que significa a garantia de uma pronta correção, para fornecer uma experiência positiva ao cliente no ponto de serviço.

As empresas que mantêm esses objetivos em primeiro plano são as que oferecem as melhores experiências para os clientes. Mas um dos principais desafios que essas organizações enfrentam é como medir o seu impacto.

A importância da mensuração para otimizar a experiência do cliente

‘Você respeita o que você inspeciona’ – Esta é uma frase eficiente. O fato é que, se a sua empresa puder identificar os principais indicadores de desempenho e estabelecer uma linha de base, ela poderá ser medida e aprimorada.

Naturalmente, uma maneira eficaz de saber se sua empresa está entregando uma experiência satisfatória é simplesmente perguntar ao cliente. De acordo com o especialista em atendimento ao cliente e experiência, Shep Hyken, pesquisas breves são uma maneira ideal de solicitar feedback. Elas permitem que os clientes forneçam rapidamente um feedback valioso e honesto imediatamente após a chamada de serviço, enquanto a visita ainda está fresca em sua memória.

Capturar outros indicadores é importante para entender todo o quadro. Mesmo sem feedback direto dos clientes, os líderes de negócios podem observar outras métricas e fazer inferências para entender se seus clientes estão satisfeitos. Alguns indicadores como retenção, renovações e upsells sinalizarão um trabalho bem feito. Compromissos perdidos, várias visitas para um reparo e janelas longas de compromissos resultarão em clientes insatisfeitos – mesmo que não estejam lhe dizendo isso.

A experiência do cliente é, sem dúvida, crucial para todas as empresas de serviços. Mas é claro que nem todas as organizações podem ser a número um em seu mercado. Ao invés de buscar a perfeição, as empresas que buscam consistência, previsibilidade e cumprimento de promessas provavelmente proporcionarão grandes experiências aos clientes. Desde que o serviço atenda ou exceda as expectativas, a experiência do cliente pode ser o seu grande diferencial competitivo.” Por Mark Cattini

DICA

Já pensou em ajudar as crianças do Sudão do Sul? São pessoas atingidas pela guerra em várias regiões da Africa. Entre no google e descubra como ajudar.

 

FRASES

 

” Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.”

 

LEITURA

BÍBLIA SAGRADA – Não tem livro mais inspirador, mais motivador do que a Bíblia Sagrada. Nosso catecismo diário.

 

Coluna Opinião Formada – Walter Lemos Filho – E-mail: walterlemos1961@gmail.com

 

JBFoco Online – Terça-feira (13/08/19)

 

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