Publicidade

A capa do JBFoco de 5 de agosto último foi “Jardim Carandaí vira o bairro do Lixo”.

Na ocasião, estampamos várias fotos de terrenos baldios repletos de lixo, principalmente restos de materiais de construção.

Nas redes sociais, essa matéria teve grande repercussão. Afinal de contas, o povo do Carandaí meteu bala em críticas contra a prefeitura de Biguaçu.

O que chama a atenção agora é que a prefeitura fez uma limpeza na região para “maquiar” um pouco a situação. O lixo foi ajuntado para ficar com um aspecto “melhor”, “mais apresentável”.

Esperamos que não seja uma medida só para agora, depois da repercussão negativa. A prefeitura de Biguaçu precisa ter uma política para lidar com a questão dos entulhos de materiais de construção. A população não ajuda. Não adiante pensar que a população vai pagar paga-entulhos com o objetivo de levar embora restos de construção. Não vai.

A prefeitura tem de arranjar uma outra solução, a de colocar papa-entulhos em locais estratégicos para que a “rapaziada” deposite nesses locais e não nos terrenos baldios.

Esperamos estar contribuindo para o debate.

 

Matéria sobre o lixo no Jardim Carandaí. (Foto Ozias Alves Jr)
Lixo foi soterrado. Jardim Carandaí. (Foto Ozias Alves Jr)
E os entulhos às margens do rio Caveiras, que dá nome ao bairro. Jardim Carandaí. (Foto Ozias Alves Jr)
Depois da repercussão, a prefeitura mandou juntar o lixo num monte. Jardim Carandaí. (Foto Ozias Alves Jr)

 

https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade