Publicidade

Wagner França

E-mail: wagner@englandmail.com

 

00A política é um obstáculo desafiador e gratificante, pois tem o poder como nomeada autoridade, ser a diferença na comunidade. Para ser um político seguro, convincente, produtivo e modelo de governo, é preciso saber e praticar os princípios básicos de uma direção pública, que começa na campanha eleitoral.

Quer ser eleito nas próximas eleições para cargo de chefe da administração municipal? Siga em se concentrar e executar estes princípios básicos:

 

1) Todo domínio vem do conhecimento. A base sólida nos fundamentos do governo e política, devem ser da reunião de informações sobre ciências políticas. O conhecimento de ciências políticas é o primeiro grau relevante para quem busca empenhadamente ser o próximo prefeito.

 

2) Tenha uma forte presença em sua comunidade, pois isto é atentamente uma comunicação importante, transmitida para todos de quem você é e do que representa.

 

3) A influência oratória é um integrante-chave de um político bem-sucedido. Tome aulas para falar em público e conheça as ferramentas de uma apresentação e até como lidar com o inesperado. Sua voz não representa tanto como a sua maneira de comunicar, pois a habilidade de falar convencidamente, alcançará os resultados planejados em um pequeno grupo ou em uma multidão.

 

4) Estabeleça uma pequena equipe política de pessoas confiáveis, uma pequena equipe de voluntários e um condutor de marketing, que envolverá desde a criação de um site com todas as informações de campanha, até o slogan da mesma.

 

5) Participe de debates com os moradores, desde os menores até os maiores problemas da sua comunidade. Um bom político é educado nos debates e não foge das perguntas. Estes debates lhe darão mais capacidade e qualidade, quando você tiver que debater com outros concorrentes sobre o alvo de análise local em momento de campanha.

 

6) Use as mídias sociais a seu favor, tanto produzindo sua campanha na promoção de suas ideias, quanto seguindo todos os outros envolvidos na política. Você gera o aparecimento da mudança que quer fazer, ao mesmo tempo que analisa várias fontes de notícias de outros candidatos. Mídias sociais são plataformas poderosas que atraem eleitores, muito mais que as plataformas políticas.

 

7) Suas propostas políticas devem expor com minúcia onde você está em ‘problemas-chaves’ de sua comunidade e, como você vai executá-las, para quem espera seu papel de eleito.

 

Você pode usar estes sete princípios básicos de duas formas: como uma falsificação da realidade pela manipulação, para viver soberbamente o poder político – ou então, para inspirar a autoridade que confere influência e prestígio ao povo.

Sua intenção será sempre a qualidade daquilo que é definido por firmeza de caráter e identidade própria.

 

JBFoco Online – Quarta-feira (14/08/2019)

 

https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

 

Publicidade