Publicidade

ESCOTISMO – FORMAÇÃO DE CIDADÃOS DO BEM

Colunista com chefes escoteiros (Foto Divulgação)

 

Caros (as) leitores (as), o colunista na sua adolescência foi escoteiro do Grupo Escoteiro do Ar Hercílio Luz, na cidade de Florianópolis. Durante os anos em que esteve ativamente no escotismo, fez amigos para uma vida toda, aprendeu ensinamentos que ajudaram na sua formação, contribuindo com que se tornasse um cidadão do bem.

Ao ser convidado para participar de um evento promovido pela Impisa Regional Sul, o colunista não poderia deixar de se fazer presente.

A festa foi muito prestigiada pelos escoteiros, familiares, amigos e pela comunidade (Foto Divulgação)
Acompanhando a festa com Amigos do Escotismo e do Rotary Club de Biguaçu (Foto Divulgação)
Colunista com chefes escoteiros (Foto Divulgação)
Momento de descontração e de rever Amigos (Foto Divulgação)

O lindo evento aconteceu no último domingo (01/09), na sede do Grupo Escoteiro Bigua-açu, que fica no CTG Cela de Prata, na cidade de Biguaçu. O Presidente Sílvio Dutra teve a oportunidade e privilégio de ceder a sede para a realização do nobre evento.

O evento contou com a participação de 5 grupos escoteiros filantrópicos da região: Grupo Escoteiro Bigua-açu (bairro fundos – Biguaçu), Grupo Escoteiro Águia de Ouro (bairro Jardim Janaína – Biguaçu), Grupo Escoteiro Anjos da Paz (bairro Saudade – Biguaçu), Grupo Escoteiro Grande Alvorada (bairro Praia João Rosa – Biguaçu) e o Grupo Escoteiro Sol Nascente (município de Palhoça).

O evento foi realizado com a finalidade de arrecadar recursos para os grupos escoteiros envolvidos, considerando que os grupos têm caráter filantrópico, não tendo mensalidade que custeie a participação das crianças.

A festa contou com gincana, brincadeiras, danças, casamento na roça, pau de fita, acendimento da fogueira, premiação na gincana, venda de doces e salgados, barraquinhas, muita animação e espírito fraterno.

A festa foi importante para que a comunidade saiba da existência dos referidos grupos escoteiros, bem como para promover uma maior aproximação entre as famílias dos escoteiros dos 5 grupos.

A principal finalidade das atividades realizadas nos grupos escoteiros é a preparação de bons cidadãos.

Parabéns a todos os organizadores, que se empenharam na realização de uma linda festa, com a presença das famílias, amigos e demais membros da comunidade, sendo um dia de plena harmonia e união.

 

SEMPRE ALERTA !

 

 

 

(*) Fernando Henrique da Silveira é Funcionário Público Estadual, Membro da Academia de Letras de Biguaçu e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais.

fernandohsilveira@hotmail.com

Contato: 48 – 984578842 (WhatsApp).

 

https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade