Publicidade

A CIDADE DE ANTÔNIO CARLOS ESTÁ EM FESTA

 

No último domingo (22/08), o jornalista e colunista Fernando Henrique da Silveira, esteve nas festividades realizadas na cidade de Antônio Carlos.

A missa em memória de Raulino Reitz, na Igreja Matriz de Antônio Carlos, foi muito bonita e contou com grande número de padres e grande parte da população.

Em Homengem ao Centenário de nascimento de Raulino Reitz (Padre e botânico da cidade de Antônio Carlos), o município celebrou a SEMANA DO RAULINO (18 a 22 de setembro), que contou com cerimônias, exposições, homenagens e eventos culturais.

No domingo ocorreu a inauguração de estátua em homenagem a Raulino Reitz, bem como do Museu Municipal, além de plantio de bromélias e lançamentos dos livros dos escritores Rogério Kremer (Membro da Academia de Letras de Biguaçu), José André Gesser (Agricultor, graduado em letras e amante da escrita) e Ozias Alves Junior (Proprietário do Jornal Biguaçu em Foco).

O padre e botânico Raulino Reitz, nasceu em Antônio Carlos/SC (19 de setembro de 1919), foi um magnífico cientista e padre católico, tendo deixado um importantíssimo legado.

Seus trabalhos em relação à pesquisa botância contam com reconhecimento internacional. Ele deixou obra importantíssima de catalogação da Flora catarinense.

Raulino Reitz se dedicou muito ao estudo das bromélias, ficando conhecido como “Padre dos Gravatás”.

Fundou e idealizou diversas áreas de preservação ambiental e criou a Fundação de Amparo à Tecnologia e ao Meio Ambiente (FATMA).

É reconhecido de forma mais do que justa como Patrono dos Ecologistas Catarinenses.

Em virtude da grandiosidade do trabalho realizado por Raulino Reitz, o Museu Municipal de Antônio Carlos servirá para promover a memória de Raulino Reitz.

Parabéns Antônio Carlos !

 

Recebendo o livro autografado pelo Confrade Rogério Kremer (Foto Divulgação)
Fernando Henrique da Silveira, Rogério Kremer e José Braz da Silveira (Confrades da Academia de Letras de Biguaçu) (Foto Divulgação)
Obras lançadas na cidade de Antônio Carlos (Foto Divulgação)
Jornalista com a Vereadora Anici, esposa Mauro Cesár da Silveira e o Advogado e Escritor José Braz da Silveira (Presidente da Academia de Letras de Biguaçu) (Foto Divulgação)
Colunista Fernando e seu confrade José Braz da Silveira, ambos foram alunos do Padre Pedro José Koehler (mais de 50 anos de vida religiosa) (Foto Divulgação)
Jornalista Fernando com o Amigo Agostinho Pauli (foi Presidente do CEASA, Vereador e atual Secretário Municipal da Saúde de Antônio Carlos) e o Dr. Braz (Foto Divulgação)
Com os vereadores José Airton Decker (Presidente da Câmara de Vereadores) e Emerson Roberto Schappo, Geraldo Pauli (Prefeito de Antônio Carlos) e o escritor José Braz da Silveira (Foto Divulgação)
Fernando Henrique da Silveira (Membro da Academia de Letras de Biguaçu, companhando o lançamento das obras de Rogério Kremer, José André Gesser e Ozias Alves Junior (Foto Divulgação)
Homenagem a Raulino Reitz (Foto Divulgação)

(*) Fernando Henrique da Silveira é Jornalista (Registro Profissional nº 6646/SC), Funcionário Público Estadual a mais de 24 anos, ocupa a cadeira nº 21 da Academia de Letras de Biguaçu, Conselheiro titular do Conselho Estadual de Entorpecentes – CONEN/SC, Advogado, Conselheiro titular da OAB/SC – Subseção de Biguaçu, Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais.

e-mail:fernandohsilveira@hotmail.com

Contatos: 48-984578842 (WhatsApp) e 48-999953848.

 

JBFoco Online – Segunda-feira (23/03/2019)

 

https://chat.whatsapp.com/Lt0gdEGjQiYAvavsWLeuTf

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade