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BOM DIA

Jennyfer Moreira. (Foto Divulgação)Nosso bom dia desta quarta-feira, vai para à amiga Jennyfer Moreira. Ela realmente encanta com seu sorriso na recepção da Centrais Elétrica do Sul do Brasil (ELETROSUL) do bairro Pantanal. Jennyfer, é de uma extrema educação e comprometida com o atendimento e as informações necessárias aos seus clientes. Como consultor sempre digo: ” Fazendo com sorriso e educação, você tem o mundo a sua disposição.” Parabéns e continue na rota do sucesso. Jennyfer é gente que faz, e faz com qualidade.

DICA

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FGTS

Alguns ptralhas foram tentar sacar seu FGTS, e não tinham um centavo a receber. Por que será…

 

CLIENTE X SUCESSO

Nada é mais como antes. Estamos passando por períodos de mudanças abruptas em todos os segmentos, o que vem gerando impactos diversos no comportamento das pessoas e principalmente uma transformação nas profissões. Com as necessidades que surgem diariamente, o mercado precisa se adaptar e nós, advogados, também sentimos bater à nossa porta essa necessidade de nos reinventar, desenvolver novas habilidades.

Mas, em meio a essa avalanche de novos rumos e inovações para todos os lados, será mesmo que tudo mudou? E o comportamento de nossos clientes? Nossa abordagem, forma de atuação, tudo isso também vem sofrendo com as inovações mercadológicas? Sim, não resta nenhuma dúvida que essa “nova era”, desde os processos eletrônicos até a prática de um novo estilo de advogar, com a conscientização de que é necessário mediar mais e litigar menos, estão transformando o mundo do Direito.

Tudo está em constante transformação, mas uma coisa não se altera: a satisfação do seu cliente. Fato é que podemos usar o marketing, estratégias modernas de captação, modernização da gestão de escritórios etc., mas nenhuma ação trará maior resultado que a fidelização dos antigos clientes. Ainda hoje, a forma mais eficaz de manter e captar novos prospects na advocacia ainda é, comprovadamente a publicidade “boca a boca”, o cliente satisfeito.

E nesse novo mundo que emerge, para que o cliente realmente se sinta satisfeito por completo, ele precisa perceber no seu advogado uma nova postura, buscando realmente a escolha do meio mais adequado de resolução de seu problema, ao invés automaticamente, promover ações. Isso vai gerar credibilidade e confiança. Em um mercado cada vez mais concorrido, é importante ter diferenciais nos serviços prestados aos seus atuais clientes para que se sintam confortáveis e reconheçam o mérito do profissional ao conseguir um bom resultado.

Nem sempre a judicialização da demanda é a solução para satisfazer aquele cliente que está a noites sem dormir, experimentando dores inimagináveis. Por isso, a necessidade de refletirmos para quem advogamos e em razão do que o fazemos, porque para o cliente importa sobretudo, sua satisfação e não, necessariamente, um processo judicializado. O nosso cliente, na realidade quer ser atendido, ter seu problema resolvido, e de forma rápida.

A prática da nova e moderna advocacia está aí, é para hoje! Novos métodos que devem traduzir velhas práticas: buscar a melhor solução para o problema que lhe é trazido pelo cliente, procurando analisar todas as formas de resolução e qual o meio mais adequado para alcançá-la; se pela conciliação, mediação, arbitragem, por uma pura negociação ou pelo tradicional Tribunal.

Será assim, na contínua superação de desafios que o advogado prestará o melhor serviço a seu cliente, percebendo o conflito como uma oportunidade de maximizar seus resultados como tempo, dinheiro e eficiência. Alcançar o resultado que o satisfaça é a chave para o nosso negócio, não existe outra forma.

Portanto, nosso cliente, é sim o grande protagonista de nosso trabalho e responsável por nosso sucesso!

 

* Kelry Ciscotto Silva Pais é coordenadora do curso de Direito da Faculdade Pitágoras de Juiz de Fora.

 

Sobre a Faculdade Pitágoras

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.

Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse: www.faculdadepitagoras.com.br.

 

Sobre a Kroton

A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país. * Kelry Ciscotto Silva Pais

FOICE

De São Paulo anunciou a separação de Daniela Mercury e Malu Verçosa. Motivo: “Faltou saco, afirmou a cantora.

 

DIGITAL BANK

*Fernando Oliveira, co-CEO da BTX Digital

Ao redor do mundo, um número cada vez maior de empresas está se movimentando e colocando

apostas altas no desenvolvimento de plataformas de digital bank proprietários ou White Label, estabelecendo uma mudança abrupta no relacionamento com seus clientes, fornecedores e – até mesmo – dentro de sua própria empresa ou grupo. Como resultado, mensalmente são abertas entre 500 mil e 1 milhão de contas nessas plataformas, segundo estimativas da consultoria Boston Consulting Group (BCG), com base em dados públicos. No Brasil, essa

movimentação não está sendo diferente.

 

Em primeira análise, a redução do custo de Money Transfer – TEDs e DOCs intra-company

– passa a ser praticamente zerado. Cartões de crédito e corporativos, pré-pagos, CDC e até crédito clean são ofertados agora pelo digital bank corporativo ao consumidor final. Os modelos de receitas são variados e possíveis na legislação brasileira atual, permitindo até crédito consignado aos funcionários da empresa por intermédio de FIDC e distribuídas pelo digital bank. Por fim, um plano fidelidade

integrado no banco com CRM e AI (Inteligência Artificial) melhora a recorrência dos clientes.

Mas há critérios e linhas de corte para abrir um digital bank próprio. A escolha de

um parceiro que possua um banco liquidante/custodiante de primeira linha é crucial, pois traz segurança de que todo dinheiro nas carteiras estarão, ao fim, resguardados por uma entidade sólida e de patrimônio líquido relevante no cenário econômico brasileiro.

Além disso, a qualidade da consultoria jurídica e contábil a ser fornecida pela

empresa desenvolvedora dos bancos digital é de suma importância. Um erro contábil ou CNAEs inadequados podem gerar desenquadramento imediato do Fisco e ônus de impostos e multas proibitivas.

O ROI da operação também é um ponto determinante. O investimento

em um digital bank pode atingir valores de 2 a 20 milhões, dependendo da complexidade do mesmo. Caso a empresa não perceba reduções de custos e receitas do sistema compatíveis, esse investimento talvez nunca se prove. A capacidade do gestor do digital bank é então testada, pois os chamados spreads irão compor a receita bruta. Com spreads mal negociados, a estrutura não se sustenta.

Por fim, em relação a faturamento mínimo, aconselha-se que a empresa ou

rede fature, pelo menos, 50 milhões ao ano. Passada essa linha de corte, o investimento ou joint venture com uma empresa gestora de digital banks mostra-se

um negócio muito assertivo e lucrativo.

 

*Fernando Oliveira graduou-se em engenharia de produção pela USP

(Universidade de São Paulo), após estudos em engenharia mecânica no ITA (Instituto Tecnológico  Aeronáutico). Possui extensão em empreendedorismo em mercados emergentes na conceituada universidade americana Harvard. Tornou-se CEO da B2B Capital Partners LLC em 2004. Desde então, vem atuando em venture capital envolvendo negociações de grande expressão como, por exemplo, a fusão das empresas Brazil Best Food S.A e Premium Fast

Food Brasil, tendo sido responsável pelos investimentos latam nas áreas de food service, logística aérea (táxi aéreo), exportação de açúcar e soja, entre outros. Atualmente, Fernando é co-CEO da BTX Digital.

FRASE

” Você jamais atravessará o Oceano, até que perca o medo de perder o litoral de vista.” Cristovão Colombo

 

LEITURA

 

A AMIGA GENIAL – Elena Ferrante – A Série Napolitana, formada por quatro romances, conta a história de duas amigas ao longo de suas vidas. O primeiro, A amiga genial, é narrado pela personagem Elena Greco e cobre da infância aos 16 anos. As meninas se conhecem em uma vizinhança pobre de Nápoles, na década de 1950. Elena, a menina mais inteligente da turma, tem sua vida transformada quando a família do sapateiro Cerullo chega ao bairro e Raffaella, uma criança magra, mal comportada e selvagem, se torna o centro das atenções. Essa menina, tão diferente de Elena, exerce uma atração irresistível sobre ela.”

 

ABRAÇOS

 

 

Coluna Opinião Formada – Walter Lemos Filho – E-mail: walterlemos1961@gmail.com.

 

JBFoco Online – Terça-feira (17/09/2019)

 

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