Publicidade

No domingo (1º/09), o Ginásio de Esportes Verde Vale foi palco de mais um desfile cívico no município de Antônio Carlos. Com as arquibancadas lotadas, as escolas da Rede Municipal de Ensino desfilaram homenageando, Lauro Junkes, Anastácia Guesser e Verônica Guesser Pauli. Junto aos alunos, familiares trouxeram fotos e pertences dos ilustres munícipes, prestando a merecida homenagem.

Marinha e Exército também participaram do desfile, juntamente com a Secretaria de Esporte desfilando suas 8 modalidades (futebol, futsal, basquete, handebol, voleibol, taekwondo, karatê e ginástica artística), Escola de Música, Escoteiros, Pelotão do Louro e a Fanfarra Municipal de São Pedro de Alcântara.

O Desfile é uma oportunidade de demonstrar todo o civismo e patriotismo peculiares a esta importante data, demonstrando o culto aos valores e tradições e ampliando a interação com a sociedade. Também trouxe o aspecto cultural, deixando viva a vida e a obra dos homenageados.

 

OS HOMENAGEADOS:

 

Lauro Junkes foi reconhecido pelo seu universo literário, têm suas obras publicadas em vários países.

 

Batalhador da cultura local, que se destacou na análise e no estudo dos autores conterrâneos, deixando como legado sua leitura aprofundada do papel do livro e da literatura na sociedade.

 

Anastácia Guesser, carinhosamente conhecida como Dasa, dedicou toda a sua vida à profissão de parteira. Fazia parte da Congregação Filhas de Maria, com muita fé e dedicação à religião.

 

Verônica Guesser Pauli com talento e dedicação, foi a primeira professora a lecionar a língua portuguesa em Rachadel.

Durante 50 anos regeu o coral Bom Jesus de Rachadel, sendo condecorada com medalha de honra ao mérito. (Redação: Leandro Roberto Pauli, Assessor de Comunicação).

 

Com as arquibancadas lotadas, as escolas da Rede Municipal de Ensino desfilaram homenageando, Lauro Junkes, Anastácia Guesser e Verônica Guesser Pauli. (Foto Divulgação)
Crianças desfilando. (Foto Divulgação)
Desfile é uma oportunidade de demonstrar todo o civismo e patriotismo peculiares a esta importante data. (Foto Divulgação)]
Evento ocorreu no ginásio Verde Vale, no centro de Antônio Carlos. (Foto Divulgação)
Também trouxe o aspecto cultural, deixando viva a vida e a obra dos homenageados. (Foto Divulgação)

 

JBFoco Online – Terça-feira (10/09/2019)

 

https://chat.whatsapp.com/Lt0gdEGjQiYAvavsWLeuTf

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade