Publicidade

Foi inaugurada na manhã de quinta-feira (26/09) a revitalização da Praça Nereu Ramos, no Centro de Biguaçu. As obras foram executadas pelas Lojas Koerich, através de contrato de adoção do espaço público assinado com a Prefeitura de Biguaçu em março deste ano. A revitalização foi finalizada após seis meses de trabalhos.

A inauguração foi realizada juntamente com a abertura da Semana Cultural 2019, que ocorre na praça até sábado (28/09). Estiveram presentes ao ato o prefeito Ramon Wollinger, o vice-prefeito Vilson Norberto Alves e o presidente da empresa, Antônio Obet Koerich. Dando início à cerimônia, a Escola de Música de Biguaçu executou o Hino Nacional.

A praça recebeu diversas melhorias, como a manutenção do pavimento em petit pavê, readequação dos canteiros, realocação de vagas de estacionamento, novo ponto de táxi, retirada das vagas de motos ampliando a circulação, readequação dos banheiros existentes, limpeza fitossanitária geral e paisagismo, melhoria do parque infantil, troca dos bancos e mobiliário urbano, com mesas para jogos, e construção de pet place, um espaço exclusivo para animais de estimação. Outra novidade foi a instalação de um letreiro turístico com o nome da cidade.

Já à Prefeitura coube o fornecimento de equipamentos como caminhões e máquinas durante as obras. Conforme previsto em contrato, a empresa agora terá o direito de explorar publicidade no local.

“Biguaçu não é o nosso município, mas o adotamos, onde fixamos nossas raízes, onde nós estamos muito à vontade. Hoje é um dia de extrema felicidade e satisfação, pois após alguns meses de trabalho vamos transferir esta belíssima praça à comunidade. A praça é do povo, é de todos nós!”, afirmou o presidente Antônio Koerich.

Muito emocionado, o prefeito Ramon destacou que “hoje é um dia especial, histórico e memorável, vamos começar a Semana Cultural com a entrega deste presente do Koerich para nossa cidade. Agradecemos esta parceria, pois ninguém faz nada sozinho. Daqui a 30, 40, 50 anos vamos lembrar deste dia, pois aqui nesta praça pulsa o coração da nossa cidade, pulsa desenvolvimento e vontade de crescer de uma população aguerrida e amorosa. Ao Koerich, nosso muito obrigado!”.

Ramon e o vice-prefeito Vilson entregaram a Antônio Koerich uma homenagem com fotos antigas da praça e após a revitalização. Na sequência, o pároco Ewerton Martins Gerent abençoou o local. A cerimônia de inauguração foi finalizada com o descerramento da placa inaugural e do letreiro turístico.

Também estiveram presentes ao ato o diretor comercial da empresa, Ronaldo Koerich, o diretor financeiro Sérgio Koerich, o secretário adjunto da Casa Civil do Estado de Santa Catarina, Matheus Hoffmann Machado, secretários municipais e vereadores, além dos representantes da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Renato Petry e Hermes de Azevedo, e da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Pedro Cardoso Junior. (Redação: Assessoria de imprensa da prefeitura de Biguaçu).

 

Cerimônia de inauguração foi prestigiada por autoridades – Foto Paulo Rodrigo Ferreira (DICOM PMB)
Descerramento da placa inaugural – Foto Alexandra Klingstron (DICOM PMB)
Espaço público foi revitalizado pelas Lojas Koerich – Foto Paulo Rodrigo Ferreira (DICOM PMB)
Praça recebeu um letreiro turístico – Foto Paulo Rodrigo Ferreira (DICOM PMB)
Prefeito Ramon e vice Vilson fizeram a entrega de uma homenagem a Antônio Koerich – Foto Paulo Rodrigo Ferreira (DICOM PMB)

 

https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

 

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade