Publicidade

Prossegue: “Na sequência, a vereadora Anici Josiane Wiese da Silveira, de Antônio Carlos, pediu pela isenção. “Nós, munícipes, já pagamos muitos impostos na Educação, Saúde, e agora também teremos que arcar para pagar por um lazer? Seria a mesma coisa que o município de Antônio Carlos começar a cobrar impostos especiais sobre os hortifrutis que são adquiridos no município”, frisou a popular Nice. Na mesma linha, falou o vereador Filipe Schimitz, de Antônio Carlos. “Entendemos que essa taxa vai fazer com que aquela família que é mais pobre deixe de frequentar a praia. Para quem vai quatro sábados e quatro domingos por mês, vai pagar cerca de R$ 160 reais/mês e para quem é pobre esse valor faz muita diferença. No que diz respeito à Comarca, lembramos que Antônio Carlos ficou responsável por toda a produção de hortifrutti, Governador pela produção pesqueira e turismo, e Biguaçu, sendo a sede, com vários serviços os quais os outros dois municípios vizinhos dependem. Então, não temos por que estabelecer políticas para separar cada vez mais. Nós queremos é o desenvolvimento igualitário para os três municípios da Comarca”, ponderou Filipe. 
O vice-prefeito de Antônio Carlos, Onélio Richartz, também fez uso da palavra. “A união faz a força. Antônio Carlos e Biguaçu estão muito unidos na luta pela isenção da TPA para a Comarca. O prefeito de Governador está limitando às pessoas ao seu momento de lazer”, declarou o popular Nelinho. Por sua vez, a vereadora Vera Lúcia Conrat Silveira, de Antônio Carlos, lembrou que “no município também há muitos moradores que têm casa em Governador e já pagam um Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) bem alto, então eu não acho justo cobrar essa taxa. Vamos dizer não à TPA. O povo não pode mais pagar”, clamou Vera
.”

 

Audiência diz não à TPA de Governador Celso Ramos. (Foto CMB)

 

Jornais em Foco – Terça-feira (15/10/2019)

 

https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade