Publicidade

BOM DIA

 

Françoise Camargo. (Foto Divulgação)

 

Meu bom dia desta terça-feira vai para  a profissional, da motivação, da auto-estima, ser humano brilhante que ensina, estimula outros seres humanos a vencer obstáculos, com sua própria força de vontade. Aqui neste espaço os homenageados são pessoas que surpreendem por sua capacidade de fazer o que deve ser feito, de uma maneira diferente. Françoise Camargo, é este exemplo de competência como Psicóloga e Coach. Se você caro leitor e amigo, tem uma vontade gigante de vencer, com certeza Françoise lhe mostrará através de uma parceria de sucesso o caminho à ser percorrido. Deixo aqui meu desejo de sucesso e $u$$e$$o $empre na sua vida.

FIGUEIRA

Jogou bem, lotou o estádio, mas não passou de um empate contra o fraco time do Criciúma. Mas ainda acredito no Furacão mais vezes campeão do estado. E pelos lados da Ressacada, o time do Sul da Ilha, vai aos trancos e barrancos.

ASFALTAÇO

Fazendo maior sucesso nas ruas e avenidas de Florianópolis. Só falta a prefeitura antecipar os cronogramas de ruas e dias para a mobilidade ficar melhor.

 

GPTW TI

22 de outubro de 2019 — A Mercos, empresa de tecnologia que potencializa vendas de indústrias, distribuidoras e representantes comerciais, está entre as 40 melhores empresas de TI para se trabalhar no Brasil. A conquista foi anunciada pelo Great Place to Work (GPTW) nesta quinta-feira (17), no ranking 110 Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação (TI).

A premiação, que ocorre anualmente em parceria com a IT Mídia, foi realizada durante o encerramento do IT Forum X 2019, um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e negócios do país. Em sua 14ª edição, participaram do ranking 399 empresas. Este ano, 110 foram premiadas — 20 de grande porte, 70 de porte médio e 20 de porte pequeno. A Mercos conquistou a 37ª colocação entre as médias empresas (de 100 a 999 funcionários).

De acordo com Tiago Brandes, CEO da Mercos, o diferencial da empresa está em assegurar um ambiente de constante desenvolvimento entre os profissionais. “Somos extremamente transparentes a respeito dos objetivos e resultados da empresa, uma das medidas para fomentarmos o sentimento de ownership entre a nossa equipe”, afirma. “Medidas como essa, além de esforços para sempre aplicar nossos valores, certamente refletem nas habilidades dos nossos profissionais em propor novas estratégias de negócio para atender ao perfil do varejo no Brasil”, completa.

A empresa figura no ranking das empresas de médio porte entre outras corporações relevantes, como Microsoft, Visa, Cisco, Resultados Digitais, entre outras.

 

Sobre a Mercos

A Mercos é uma empresa de tecnologia que potencializa vendas de indústrias, distribuidoras e representações comerciais. Há 8 anos no mercado, possui mais de 6 mil clientes e 25 mil usuários. Foi considerada pelo Google como uma das empresas mais promissoras do mundo, por meio do programa Google Launchpad. Também está entre os melhores lugares para se trabalhar no Brasil, de acordo com o GPTW (Great Place to Work). Além disso, se classificou entre as 30 PMEs mais amadas do país pelos seus próprios funcionários, segundo ranking da Glassdoor e foi classificada como uma das 22 empresas mais humanizadas do Brasil, premiadas pelo Instituto do Capitalismo Consciente.

ACADEMIAS

De Florianópolis bombando, enquanto isso a compra de livros despencando. E assim caminha a humanidade: brilhante em músculos e analfabetos funcionais.

DICA

TRILHA CANION DO RIO LAJEADO E SOLDADOS DE SEBOLD! SAÍDA DE FLORIANÓPOLIS DIA 03 DE NOVEMBRO! VENHA CONOSCO 👣🚩

Localizado no município de Alfredo Wagner, no portal da Serra Catarinense, temos os Soldados de Sebold, formações geológicas de arenito que pelo seu formato lembram 4 soldados em sentinela protegendo as encostas da Serra Geral Catarinense.

 

 INFORMAÇÕES SOBRE A TRILHA E VIAGEM: •••••

  • DISTANCIA QUE SERÁ PERCORRIDA: 12 km
  • TEMPO DE DURAÇÃO DA ATIVIDADE: 6 horas

⭕ ATENÇÃO ⭕ DIFICULDADE: Média. Em uma escala de 1 a 10 colocamos esta atividade como nível 6. Temos algumas subidas fortes, com baixa dificuldade técnica (com exceção do Cânion do Rio Lajeado) é necessário um bom condicionamento físico do participante e muita atenção.

  • TIPO DE TERRENO: Toda a caminhada será por estradas de chão e trilhas, o calçado recomendado é bota de trilha. Há também algumas travessias de rio com água no máximo até o joelho e uma caminhada que será OPCIONAL pelo leito do rio para conhecer o Cânion do Rio Lajeado.

 

💰 INVESTIMENTO 💰

R$ 150,00. É necessário fazer a inscrição e pagamento antecipados. Você pode pagar via depósito / transferência.

Envie mensagem para: Whats App: 48 99986 4067 ou https://www.facebook.com/GuiaGeovaneExcursoes

 

💳 Para pagamento via cartão de crédito o valor fica R$ 169,00. (A taxa de parcelamento é por conta do contratante).

 

✅ INCLUSO NO PACOTE:

  • Transporte executivo ida e volta de micro-ônibus categoria turística.
  • Água à disposição no transporte.
  • Taxas de entrada.
  • Guias de Turismo credenciados, capacitados e com experiência em condução de grupos em trilhas e caminhadas.

 

📌 O QUE VOCÊ VAI GASTAR DURANTE A VIAGEM?

Sua alimentação em geral (É aconselhado levar lanche leve para a caminhada, teremos uma parada para café e lanche na viagem de ida e no final da caminhada).

 

📍📍📍 RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:

  • Leve roupa confortável para atividade física.
  • Leve roupa e casaco extra para frio (de preferência jaqueta corta vento).
  • Use um calçado adequado para a caminhada.
  • Leve um calçado extra para colocar após a trilha.
  • Protetor solar / Chapéu / Boné / Repelente.
  • Lanche e 1 litro e meio de água. (Paramos no caminho para comprar).
  • Não se esqueça de levar um documento de identificação com foto.
  • Seguir todas as orientações do evento e do Guia de Turismo, tendo ciência que o profissional é a autoridade durante toda a atividade.

 

🚌 HORÁRIOS E LOCAIS DE SAIDA:

  • Posto BR Canasvieiras – Próximo ao TICAN às 05h
  • Terminal de ônibus TITRI às 05h20
  • Recuo em frente a Rodoviária de Fpolis abaixo da passarela às 05h40
  • Posto Galo Shopping Itaguaçu às 05h50
  • Posto de Gasolina Petrobrás antes do Shopping Camelão às 06h
  • Possibilidade de embarque também ao longo da SC 401, Beira Mar norte, Angeloni Capoeiras, Shopping Continente, e municípios ao longo da BR 282. Outros pontos a combinar que sejam na rota e que não sejam próximos dos pontos já pré estabelecidos..
  • Previsão de chegada em Florianópolis no retorno prevista para entre 21h e 22h

 

Dúvidas? Sugestões? Entre em contato em nosso Whats App!

  • 48 99986 4067 (Central de Reservas)

 

VAZAMENTO DE DADOS À LUZ DA LGP

Por Cinthya Imano Vicente Ribeiro

 

Às vésperas da entrada em vigor da LGPD, notícias sobre vazamentos de dados têm se tornado cada vez mais comuns. Somente em 2019, a imprensa brasileira informou sobre vazamentos que atingiram o Sistema Único de Saúde (SUS), o Conselho Nacional de Justiça, o INSS, o Detran do Rio Grande do Norte, a rede de fast food McDonald´s e dezenas de outras empresas, conforme apontamentos do site The Hack.

Nesse período de vacatio legis, os investimentos em mecanismos que visem à proteção da privacidade e dos dados dos usuários a fim de combater essa prática já deveriam ter sido realizadas. Este é o momento para completa implantação das iniciativas, de modo a testá-las para garantir o total cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a partir de agosto de 2020, quando a normativa entrará em vigor. Aqueles que descumprirem os requisitos determinados para a garantia da proteção das informações pessoais a que tiverem acesso, arcarão com multa de 2% do faturamento da empresa, limitada a 50 milhões de reais, e poderão sofrer com o bloqueio ou eliminação dos dados utilizados.

De acordo com o artigo 48 da LGPD, compete às empresas comunicar eventual “incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante aos titulares”, sem definir o entendimento a respeito de incidentes de segurança, o que pode ser considerado, nos casos práticos, os vazamentos de dados tão propagados nos noticiários atuais.

Desta forma, a revisão da segurança digital, privacidade e governança da informação, a fim de evitar o vazamento de dados, garantindo a completa adaptação das companhias brasileiras à LGPD. Quesitos de segurança, devem permear toda a sua das organizações, estando inseridas na cultura corporativa.

Vale reforçar que a adaptação das empresas à nova lei não depende exclusivamente de normas de segurança, da revisão de contratos e de políticas de privacidade. Está bastante associada ao completo entendimento, por todos os funcionários da nova realidade, permeando a cultura organizacional a fim de evitar ou, ao menos, minimizar, os riscos de eventuais vazamentos de informações.

* Cinthya Imano Vicente Ribeiro é especialista em Direito Processual Civil e mestrando em Direito Comercial. Também faz parte da equipe do escritório Almeida Prado & Hoffmann Advogados Associados.

FRASE

„A cidade vai sobreviver, nós vamos passar por isso, e será muito, muito difícil. Eu não acho que nós ainda saibamos a dor que vamos sentir quando descobrimos que perdemos, mas a única coisa que temos que focar agora é fazer esta cidade passar por isso, e sobrevivermos e sermos mais fortes para ela.“ Rudolph Giuliani

 

LEITURA

 

MAZURCA PARA DOIS MORTOS -Camilo José Cela Trulock, 1º. Marquês de Iria Flavia foi um escritor espanhol. Ele ofereceu seus serviços como informante para o regime de Franco e mudou-se voluntariamente de Madrid para a Galiza durante a Guerra Civil, a fim de se juntar às forças franquistas.

ABRAÇOS

 

Coluna Opinião Formada – Walter Lemos Filho – E-mail: walterlemos1961@gmail.com

 

Jornais em Foco – Segunda-feira (28/10/2019)

 

https://chat.whatsapp.com/KqM4tyur0hILhDrHAnFFBB

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

 

 

 

 

Publicidade