Publicidade

Confira a ata: “Biguaçu, SC, 09 de outubro de 2019, 20:00h (vinte horas).

 

Inicia-se a reunião extraordinária com a presença das equipes: Raça Futebol Clube, Cachoeiras Futebol Clube, Associação Recreativa e Esportiva Planalto, Associação Recreativa e Esportiva Estrela Negra, Sociedade Esportiva São Miguel, Saudade Futebol Clube, Falcão Futebol Clube, Alambique Futebol Clube e Associação Esportiva EP.

A senhora presidente agradeceu a presença de todos, e solicitou que o senhor Juliano Adriano de Barros na posição de advogado da equipe Saudade Futebol Clube, apresentasse a defesa da equipe.

O senhor Juliano entregou à senhora presidente um documento constando a defesa da equipe Saudade, esse documento foi lido na íntegra durante a reunião.

Após a leitura o senhor Juliano apresentou documentos indicando que o atleta Gustavo havia realizado sessões de fisioterapia no período em que esteve afastado da competição, e argumentou que simultaneamente o mesmo esteve afastado do Municipal de Governador Celso Ramos.

A documentação foi passada de mão em mão a todos os representantes de equipes presentes. Por fim o senhor Juliano argumentou que no Capítulo II, art. 5º, §2º do Regulamento Geral da ASCLUBIG 2019, não contém previsão de punição para a equipe que o descumprir.

Com a palavra a equipe do Planalto argumentou que o atleta em questão deveria ser considerado irregular e ser aplicada à equipe Saudade a mesma penalidade de uma equipe que utilize atleta federado.

A palavra retornou à senhora presidente que deu seu parecer a respeito da situação, evidenciando que houve um erro na confecção do Regulamento Geral ASCLUBIG 2019, onde não notou-se que não fora previsto punição para a equipe que desrespeitasse o parágrafo em questão.

Como se trata de uma questão regulamentar, e o regulamento é escrito e aprovado por todas as equipes participantes da competição, a senhora presidente juntamente com a diretoria da ASCLUBIG, viu por bem colocar em votação para que os clubes definissem se a equipe Saudade deveria ser punida.

Após algumas discussões entre as equipes e justificações prévias para seus votos, a senhora presidente colocou em deliberação das equipes para que votassem.

Votaram contrários à punição da equipe Saudade FC: Falcão Futebol Clube, Cachoeiras Futebol Clube, Sociedade Esportiva São Miguel, Associação Recreativa e Esportiva Estrela Negra, Associação Esportiva EP e Saudade Futebol Clube.

Votaram favoráveis à punição da equipe Saudade FC: Alambique Futebol Clube, Raça Futebol Clube e Associação Recreativa e Esportiva Planalto.

Assim sendo, a equipe Saudade permaneceu como detentora da vaga na Final da ASCLUBIG 2019 vencendo por 6 (seis) votos a 3 (três).

A equipe Planalto entregou em mãos da senhora presidente uma notificação extrajudicial, o conteúdo da mesma não foi lido para as equipes presentes.

Portanto ficou definido que a Final da ASCLUBIG 2019 será disputada pelas equipes Cachoeiras Futebol Clube e Saudade Futebol Clube, e o Terceiro Lugar da ASCLUBIG 2019 será disputado pelas equipes Raça Futebol Clube e Associação Recreativa e Esportiva Planalto, com horários e locais definidos conforme reuniões anteriores.

A senhora presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a presente reunião extraordinária.”

 

JBFoco Online – Sexta-feira (11/10/2019)

 

https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade