Publicidade

A rádio CBN, do grupo NSC (antiga RBS), publicou uma matéria sobre a polêmica da TPA de Governador Celso Ramos na terça-feira desta semana (08/10).

Na ocasião, a reportagem informou que o prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte Campos, aceitaria isentar os biguaçuenses de pagarem a TPA caso a prefeitura de Biguaçu aceite entregar Areias de Baixo para a jurisdição do município de Governador Celso Ramos.

Se isso acontecer, empresas como Papemborg Laticínios, situada em Areais de Baixo, mas dentro do território de Biguaçu, passarão a pagar tributos não mais para Biguaçu, porém para Governador Celso Ramos.

E vejamos o que publicou o jornalista que redigiu a matéria para a CBN: “ (…) Wolinger revelou que um levantamento com as empresas instaladas na região envolvida no impasse será feito e levado à audiência pública nesta quinta-feira (10/10- audiência que foi realizada para discutir o assunto), a fim de que todos os presentes tenham a avaliação sobre a arrecadação obtida com os empreendimentos. O Executivo alega que não vai tomar sozinho a decisão de pedir a retirada da cobrança da taxa”.

Pera aí, pera aí! Deixa-me ver se a gente entendeu direito. O prefeito Ramon vai fazer um levantamento das empresas que estão em Areais de Baixo, porém dentro do território do município de Biguaçu.

Então fará as contas de qual o volume financeiro em impostos a prefeitura de Biguaçu vai deixar de arrecadar caso aceite entregar Areias de Baixo para a jurisdição de Governador Celso Ramos, em troca do direito dos motoristas de Biguaçu não precisarem pagar TPA (Taxa de Proteção Ambiental) quando irem a Ganchos.

Perfeito, que interessante! Ué, então o prefeito Ramon vai “consultar” a câmara de vereadores e o povo reunido na audiência pública para, sabendo a opinião majoritária dos presentes no evento, decidir o que fazer: se aceita ou não a proposta de Juliano.

Bonito, que bonito! Em outubro do ano passado, Ramon não consultou a Câmara nem a população quando decidiu- por conta própria- AUTORIZAR O PRESÍDIO de 400 vagas (que podem aumentar para sabe-se lá quantos presos) bem no meio do perímetro urbano da cidade.

Agora Ramon virou “democrático” e vai consultar a câmara para saber se deve ou não ceder Areias de Baixo para Governador Celso Ramos.

Dois pesos, duas medidas! Que côza linda!!! É uma piada esse cidadão!!

 

https://www.nsctotal.com.br/noticias/governador-celso-ramos-quer-area-de-biguacu-para-nao-cobrar-taxa-ambiental

 

 

 

JBFoco Online – Quinta-feira (10/10/2019)

 

https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

 

 

Publicidade