Publicidade

Informa a assessoria de imprensa: “As sete Escolas Profissionais da Rede Municipal de Ensino de São José já estão preparadas para iniciar as tradicionais Feiras de Artesanato com artigos natalinos, que acontecem nos meses de novembro e dezembro no município. As feiras reúnem a produção artesanal feita por professores e alunos, com foco em artigos com a temática natalina. É uma oportunidade de comprar artigos únicos para presentear amigos e a família neste final de ano.

As feiras que prometem encantar os olhares do público poderão ser conferidas de terça a sábado (5 a 9) nas Escolas Profissionais Picadas do Sul e Campinas e até segunda (11), na Escola Santo Antônio. De 04 a 08 de dezembro, será a vez das escolas do Bela Vista, Barreiros, Forquilhinha e Centro Histórico apresentarem suas produções ao público.

Em todas as unidades, a mobilização de alunos e professores é intensa para deixar tudo pronto para o evento. “Fui a todas as salas, em turnos diferentes, até porque a Escola Profissional de Campinas funciona nos três períodos, e não percebi ninguém que não esteja nesse envolvimento que dá gosto de ver”, conta a coordenadora das Escolas Profissionais, Claudia Márcia Muniz da Silva.

Na Escola Profissional de Campinas, com 1480 alunos, neste ano a feira terá o tema “O mundo doce do artesanato” e, para a presidente da Associação de Professores e Alunos (APA), Beth Flores, será a maior e a mais completa. “Nossos alunos e professores estão desde o início do ano criando e desenvolvendo artefatos que agradarão aos mais tímidos olhares. Não terá um só espaço nos três andares da escola sem ser decorado e todos terão muitos produtos para serem adquiridos”, antecipa Beth.

São bombons, balas, pirulitos, bolachas de Natal e sorvetes dos mais variados tamanhos. Confecções em feltro, fitas e papéis furta-cores, que darão encanto especial à ornamentação. “Estamos esperando uma grande visitação. Cerca de cinco mil visitantes registraram seus nomes no livro de presença que fica logo na entrada em 2018. Neste ano, desejamos receber um público ainda maior. Nossa temática nos inspirou a convidar produtores do município de São Bonifácio, por exemplo. Um café quentinho com um gostoso pedaço de doce”, assinala o diretor da Escola, Luís Antônio de Aguiar.

As confecções das casas de doces, também de tamanhos variados, que irão compor os cenários, estão sendo realizadas desde agosto pela professora de pintura em tecido Sonia Maria Dal Pont e suas alunas. A pet colagem é uma das suas especialidades e resultou em objetos com a base feita reutilizando caixas de leite, enfeitadas com cores açucaradas. Já a aluna de pintura em tecido, Jucélia do Livramento Bitencourt, expressa sua satisfação no largo sorriso. “Tenho na escola um ambiente de acolhimento, que não troco por nada nesse mundo”, ressalta Jucélia.

Já na Escola Santo Antônio o bazar das alunas será o ponto forte da programação. “Vamos aproveitar este momento para que as composições produzidas na escola fiquem em evidência e que o público possa conferir de perto cada detalhe das peças que ficaram expostas”, diz a diretora Nilde Aparecida Capistrano, ao lembrar que o bazar poderá ser conferido até o dia 11 de novembro.

Na Escola Noeli Heinzen Ozol, de Picadas do Sul, a feira terá como tema: “Com a magia das estrelas viajamos pela arte”. A diretora da escola Joice Helena da Cunha comenta que e a feira é também uma excelente oportunidade de integração dos alunos com a comunidade. “Abrir a escola é importante, pois além de possibilitar que a comunidade prestigie as peças confeccionadas aqui, permite que as pessoas também se integrem com os cursos oferecidos podendo despertar a curiosidade em participar e ver o artesanato como uma forma de fomentar o comércio, bem como, auxiliar na renda familiar”, reforça Joice.

Serviço

O quê: Feiras Natalinas de Artesanato das escolas Profissionais de São José

Quando: de terça a sábado (5 a 9) nas Escolas Profissionais Picadas do Sul e Campinas, e até 11/11 na Escola Santo Antônio

Entrada: gratuita

Endereços:

Escola Profissional Campinas – Rua Altamiro Di Bernardes, s/n, Campinas

Escola Profissional Noeli Henzen Ozol – Rua Luiz Fagundes, nº 2324, Picadas do Sul

Escola Profissional Santo Antônio – Rua Benjamin Gerlach, nº 889, Fazenda Santo Antônio.

 

A partir de terça (05/11), as Feiras de Artesanato ocorrem nas escolas Campinas, Santo Antônio e Picadas do Sul. (Foto Divulgação)

 

Decoração de natal. Escola de Campinas. (Foto Divulgação)
Decoração de natal. Escola de Campinas. (Foto Divulgação)
Decoração de natal. Escola de Campinas. (Foto Divulgação)
Decoração de natal. Escola de Campinas. (Foto Divulgação)
Decoração de natal. Escola de Campinas. (Foto Divulgação)
Escola de Picadas. Decoração de Natal. (Foto Divulgação)
Escola de Picadas. Decoração de Natal. (Foto Divulgação)
Santo Antônio. Escola Profissional. Decoração de Natal. (Foto Divulgação)
Santo Antônio. Escola Profissional. Decoração de Natal. (Foto Divulgação)

 

Jornais em Foco – Sexta-feira (01/11/2019)

 

https://chat.whatsapp.com/invite/Lt0gdEGjQiYAvavsWLeuTf

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade