Publicidade

O JBFoco foi criticado pela publicação do artigo “Biguaçu-Governador Celso Ramos: Pimenta nos olhos dos outros é refresco” no JBFoco de segunda (11/11). A íntegra do artigo está no seguinte link:

 

(VÍDEO) Biguaçu e Governador Celso Ramos: “pimenta nos olho dos outros é refresco”

 

O artigo era sobre a polêmica da cobrança da TPA (Taxa de Proteção Ambiental), um “pedágio” que Governador Celso Ramos dos turistas

Na ocasião, destacamos o raciocínio do prefeito Juliano Duarte Campos defendendo-se das críticas dos biguaçuenses. Ele alegou que Governador Celso Ramos não foi consultado quando Biguaçu implantou a “Área Azul”, o estacionamento pago.

O raciocínio de Juliano é: se Biguaçu cobra estacionamento pago e os gancheiros estão pagando por isso, os biguaçuenses não têm o que reclamar de Governador Celso Ramos estar cobrando a TPA dos turistas durante a temporada de verão.

 

MANIFESTAÇÕES

Aqui algumas manifestações de internautas com relação ao artigo em questão:

 

Fono Diego de Souza. “Estacionamento tem tudo relacionado com taxa de TPA kkkkkkkkkk… pag partidário ehm….”

 

Andreia Guesser Que palhaçada… É porque os moradores de Governador Celso Ramos estavam acostumados a deixar o carro o dia inteiro em Biguaçu e pegavam ônibus para os seus destinos de trabalho e pegavam no fim do dia…

E agora não podem mais fazer isso…

Boicote as praias de Governador!!!”

 

Rosemeri Correa. “Jornal de quinta gosta tanto de puxar o saco deste prefeito de governador, vai fazer uma matéria decente defendendo o povo de Biguaçu , gosta muito de falar mal do prefeito de Biguaçu porq ele não dá moral para esse jornalzinho.”

 

RESPOSTA DO EDITOR. Rosemeri. Apenas estamos colocando o que o prefeito alegou. É claro que não queremos pagar TPA para ir às praias de Governador Celso Ramos, as melhores e mais próximas dos biguaçuenses. Mas Juliano está no seu pleno direito de exercer a liberdade daquela cidade. Por outro lado, Juliano tem razão com relação aos estacionamentos pagos: os gancheiros, que ajudam a mover a economia do centro de Biguaçu (afinal de contas, há inúmeros gancheiros que trabalham e estudam aqui), quando vêm de carro, eles estão pagando o estacionamento.

E no mais, a sra. Rosemeri usa os famosos argumentos do xingamento. Se não tem como argumentar, então que se xingue.

 

Anderson Rosa. “E a mídia dando espaço para esse babaca!”

 

Flavio Dario Pettinichi já que a resposta não aparece no vídeo ( o jornal sim Publicou) vai aqui ela “… Simples. Quando indagado por que não consultou a prefeitura de Biguaçu sobre o projeto da TPA, Juliano observou que Biguaçu instituiu a Área Azul, isto é, o estacionamento público pago, mas não consultou Governador Celso Ramos. Isto é, os motoristas de Governador Celso Ramos não foram isentados do pagamento do estacionamento em Biguaçu. Parabéns ao jornalista!”

 

Jackson Borges. “Tem uma leve diferença entre TPA e zona azul. A zona azul não cobre a cidade inteira, e o tráfego é livre, por exemplo se um gancheira vier a casa de um parente não vai pagar a zona azul, pois não necessariamente vai estacionar na praça ou arredores. Já a TPA é cobrada ao adentrar município, não importante onde e qual objetivo de estar lá. Além da diferença de valores.”

 

André Fillipe. “Pra mim não tem traição por que não é só os pessoal de governado que pagam a zona azul nos de Biguaçu nos pagamos também porque o juliano não cobra a entrada dos pessoal de governado também”.

 

Jornais em Foco – Segunda-feira (11/11/2019)

 

https://chat.whatsapp.com/invite/Lt0gdEGjQiYAvavsWLeuTf

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade