Publicidade

Informa a assessoria de imprensa: “Mais uma antiga reivindicação da comunidade começou a sair do papel em São José. As obras do novo Parque Linear Areias já movimentam o terreno localizado entre as ruas Fagundes Varela e Angelina Figueiredo. No bairro Ipiranga, também seguem os trabalhos de construção do novo Parque Francisco Nappi, que oferecerá uma estrutura completa de esporte e lazer para a comunidade.

Em Areias, a empresa contratada para a obra já realizou a limpeza da área e o plantio das palmeiras. No momento, a equipe trabalha na locação da quadra poliesportiva que será implantada no parque. A próxima etapa consiste na estruturação do muro no entorno e o início da construção do parque infantil. O novo espaço compreende uma área de 5.790,45m², que será dividida em locais de convívio e lazer.

O projeto contempla o alargamento e a pavimentação da calçada, parque infantil, área com equipamentos para alongamento e exercícios físicos, além de quadra poliesportiva e espaços com mesas de jogos para terceira idade. No local haverá ainda espaços de contemplação com bancos, espaço para pets, horta comunitária, novo paisagismo, bicicletário e outras bem feitorias para garantir uma área de lazer qualidade para os usuários.

 

IPIRANGA

 

A obra de urbanização e construção do novo parque localizado entre as ruas Francisco Nappi e Valdemar Rufino da Silva, no bairro Ipiranga, compreende nova iluminação em LED, implantação de parque infantil com adaptações para pessoa com deficiência, área com academia ao ar livre contendo equipamentos para alongamento e exercícios físicos com adaptações para pessoa com deficiência, além de uma quadra poliesportiva com bancos que servirão como arquibancada e pavimentação com piso de concreto intertravado na área de passeio.   

Nesta fase, as equipes trabalham na construção da galeria de concreto que faz parte da obra de ampliação e melhoramento do escoamento da água pluvial no bairro. Já foram concluídas a fundação da quadra poliesportiva, a concretagem do piso e alvenaria no entorno da quadra. Na sequência, terá inicio a etapa de construção do parque infantil, da academia e horta.

As duas obras integram a Operação Mãos à Obra, que prevê projetos e ações para garantir mais qualidade de vida para a população josefenses. São mais de R$ 132 milhões de investimentos em diversas áreas como: Infraestrutura, Educação, Saúde, Lazer, Cultura, Esporte, Segurança e Trânsito, Urbanismo e Meio Ambiente, com o objetivo de atender demandas importantes da comunidade.

“A Operação Mãos à Obra é um processo importante que envolve o trabalho de toda a equipe de governo e o engajamento de centenas de profissionais para alcançarmos o objetivo principal, que é entregar para a população de São José obras fundamentais para o desenvolvimento da cidade e para a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade”, destaca a prefeita Adeliana Dal Pont.

 

OUTRAS OBRAS

 

A preservação dos espaços públicos e o resgate de áreas degradas da cidade com a construção de praças, parques e investimentos em novos mobiliários têm sido uma prioridade da gestão. Além das duas novas obras de áreas de lazer já em andamento, outros seis projetos estão em licitação para deixar a cidade de São José ainda mais bonita e possibilitar que os cidadãos desfrutem de espaços de convívio e lazer bem equipados. 

Estão sendo licitadas as obras para a revitalização da Praça das Orquídeas, a construção do Parque e reforma do Ginásio de Esportes Municipal do bairro Bela Vista; o novo Parque no bairro Fazenda Santo Antônio, a reforma dos decks da Beira-Mar de São José e a troca do mobiliário da Avenida Central do Kobrasol.

 

Obras do Parque Francisco Nappi também estão sendo executadas pelo Município, no bairro Ipiranga. (Foto Divulgação PMSJ)

 

Parque de Areias. (Foto Secom- PMSJ)
Parque de Areias. (Foto Secom- PMSJ)
Parque de Areias. (Foto Secom- PMSJ)
Parque de Areias. (Foto Secom- PMSJ)
Praça Francisco Nappi. (Foto Secom- PMSJ)
Praça Francisco Nappi. (Foto Secom- PMSJ)
Praça Francisco Nappi. (Foto Secom- PMSJ)
Praça Francisco Nappi. (Foto Secom- PMSJ)

 

Jornais em Foco – Terça-feira (26/11/2019)

 

Publicidade