Publicidade

Informa a assessoria de imprensa: “A cidade de São José já entrou no clima natalino e está toda iluminada. A magia tomou conta do Centro Histórico, na noite desta quinta-feira (14), com a cerimônia de abertura da programação de Natal. Famílias lotaram a Praça Hercílio Luz para conferir a decoração e o momento em que a prefeita Adeliana Dal Pont deu início à programação de Natal com o acendimento oficial das luzes que irão encantar moradores e visitantes em diversos bairros até o dia 6 de janeiro.

Para iniciar o evento, o Coral do Centro de Atenção a Terceira Idade de São José (CATI), composto por 40 vozes, presenteou o público com uma belíssima apresentação na Praça Hercílio Luz. Na sequência, a programação seguiu com a participação do Coral Santa Cruz e do Coral Cidade de São José, abrilhantando ainda mais a noite. O vice-prefeito Neri Amaral, a prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi, os vereadores Cleber Fabiano Goulart e Caê Martins, secretários municipais e servidores também acompanharam a cerimônia.

“O Natal é um dos momentos mais aguardados do ano e nosso maior objetivo é que esta data marque uma nova etapa nas nossas vidas, permitindo que a solidariedade e o amor pelo próximo despertem em todos nós. É com este sentimento que estamos construindo uma cidade melhor, dando passos importantes para conquistar mais qualidade de vida para todos. Assim, desejo que as luzes do Natal possam tocar o coração de vocês para que a gente possa perceber no nosso irmão a bondade e a vontade de fazer o bem”, destacou a prefeita durante a cerimônia.

Esse ano, além das tradicionais luminárias, a Prefeitura buscou valorizar a decoração dos espaços públicos e a interação com os cidadãos. Por isso, diversas regiões da cidade receberam um toque especial para inspirar nos moradores a confraternização e união. O cenário natalino, que agora já enfeita vários pontos da cidade, faz com que o clima de Natal possa ser sentido com mais intensidade pela comunidade por meio de uma decoração que permite a interação direta do público.

Além do Centro Histórico, a decoração de Natal também já enfeita a Orla da Ponta de Baixo, o Parque Linear Lisboa (Forquilhas), a Praça Adriano Farias (Forquilhinha), a Praça da Igreja Sagrados Corações (Jardim Cidade de Florianópolis), a Avenida Central do Kobrasol, o Parque do Araucária e Parque do Loteamento Renata (Serraria), a Praça Vicente Machado (Picadas do Sul), a Praça do Loteamento Luar e a frente da Igreja Colônia Santana. Além disso, na Beira-Mar de São José, o Parque de Natal promete encantar a todos com a decoração especial e a árvore de Natal interativa. 

Destaques na decoração do Centro Histórico, as máquinas de neve instaladas na Praça fazem a festa dos visitantes. Todas as noites, os equipamentos produzirão neve a partir das 19 horas, com breves intervalos para que o público possa aproveitar todas as atrações do cenário, como os balões iluminados e vazados que possibilitam que as pessoas tirem fotos dentro da estrutura. Foi montado também um túnel de luz, que dá acesso à Orla, agora revitalizada e decorada.

A máquina de neve provocou muitos momentos de alegria para o público na noite de quinta (14/11). Conferindo pela segunda vez a decoração de Natal no Centro Histórico, Orlando Osmar Machado foi com a família, do Bairro Potecas, para aproveitar a primeira noite da decoração. “Não queríamos perder o acendimento das luzes, ano passado já estava maravilhoso e esse ano superou, está ainda melhor. Tem mais brinquedos e espaços para as crianças. A decoração encanta os olhos de quem vê. A gente volta a ser criança, aqui”, comentou Osmar.

 “Tudo que está exposto em cenário e iluminação para o Natal, assim como a programação cultural e artística, foi pensado com muito carinho para que pudéssemos proporcionar à toda comunidade um ambiente mágico, que encha de beleza tanto os olhos quanto o coração das pessoas que participam desta grande festividade que ocorre na cidade”, assinalou Adeliana.

 

ATRAÇÕES

 

A Programação Natalina segue neste sábado (16) com a realização do Bairro em Movimento Especial de Natal no Parque do Loteamento Dona Renata (Serraria), das 14h às 18h. No dia 24 de novembro a festa continua, das 14h às 20h, com o Beira-Mar em Movimento Especial Natal que será marcado pela chegada do Papai Noel e Entrega da Chave da Cidade às 16h.

Até o dia 22 de dezembro, o público pode conferir a Feira de Artesanato no Centro Histórico com exposição de peças artesanais das mais variadas. No dia 26 de novembro, a Cantata de Natal do Colégio Marista promete encantar o público no Ginásio Zanellato, a partir das 19h30min. E até o dia 06 de janeiro, moradores e turistas também poderão se deliciar com a gastronomia diversificada dos food trucks no Centro Histórico e na Beira-Mar de São José, além de visitar o Presépio da Escola Joaquim Antônio de Medeiros com o Tema: “É Natal no Jardim do Menino Jesus”, na Praça Hercílio Luz.

No mês de dezembro a programação continua com apresentações artísticas e musicais das mais variadas. Dia 5 de dezembro, o Pianista Bruno Hrabovsky se apresenta no K-Platz – Auditório Walter Osli Koerich. Já no dia 6 de dezembro o coral Vozes do Futuro é presença confirmada nas Janelas do Museu Histórico.

Dia 7 e 8 de dezembro tem o Beer Week com Show do Dazaranha no estacionamento do Centro Multiuso na Beira-Mar de São José. Ao longo do dia 8 de dezembro a programação segue com a realização do Passeio Ciclístico do Centro Multiuso até o Centro Histórico; a Feira da Freguesia Especial de Natal com a chegada do Papai Noel e a Premiação do Concurso Vitrine Encantada da AEMFLO, na Feira da Freguesia.

Dia 11 de dezembro, a Caravana de Natal com os Caminhões da Coca-Cola passa por São José e, no dia 13 de dezembro, a Banda do Exército se apresenta na Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico. Já no dia 16 de dezembro o Papai Noel estará na Avenida Central do Kobrasol e nos dias 20, 21 e 22 o Auto de Natal encantará novamente o público no Centro Histórico. A programação natalina em São José encerra no dia 22 de dezembro com a Corrida do Papai Noel, no estacionamento do Shopping Itaguaçu.

 

PROGRAMAÇÃO DE NATAL

 

24/11 – Beira-Mar em Movimento Especial Natal, das 14h às 20h

 

16h – Chegada do Papai Noel e Entrega da Chave da Cidade – Beira-Mar de São José

 

26/11 – Cantata de Natal do Colégio Marista – Ginásio Zanellato, 19h30min

 

Até 22/12 – Feira de Artesanato – Centro Histórico

 

Até 06/01 – Food Truck – Centro Histórico e Beira-Mar de São José

 

Até 06/01 – Presépio da Escola Joaquim Antônio de Medeiros com o Tema: “É Natal no Jardim do Menino Jesus” na Praça Hercílio Luz, Centro Histórico

 

5/12 – Pianista Bruno Hrabovsky – K-Platz no Auditório Walter Osli Koerich, 20h

 

6/12 – Vozes do Futuro – Janelas do Museu Histórico, 19h30min

 

7 e 8/12 – Beer Week com Show do Dazaranha – estacionamento do Multiuso na Beira-Mar de São José,

 

8/12 – Passeio Ciclístico – Concentração no Centro Multiuso até o Centro Histórico, 9h 30min

 

Feira da Freguesia Especial de Natal, das 11h às 22h

 

Chegada do Papai Noel, 18h

 

Premiação do Concurso Vitrine Encantada da AEMFLO, na Feira da Freguesia, às 20h

 

11/12 – Caravana de Natal – Caminhão da Coca-Cola – Beira-Mar de São José, saída Prefeitura de São José, 18h

 

13/12 – Banda do Exército na Praça Hercílio Luz, Centro Histórico, 19h30min

 

16/12 – Papai Noel na Central do Kobrasol, 20h

 

20, 21 e 22/12 – Auto de Natal na Praça Arnoldo de Souza, Centro Histórico, 19h30min

 

22/12 – Corrida do Papai Noel – Estacionamento do Shopping Itaguaçu, 8h.”

 

Público lotou o Centro Histórico, na noite de quinta-feira (14/11), para conferir a decoração de Natal. (Foto PMSJ)
Adeliana Dal Pont e Neri Amaral. (Foto PMSJ)

 

https://chat.whatsapp.com/invite/Lt0gdEGjQiYAvavsWLeuTf

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade