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Informa a assessoria de imprensa: “O Procon de São José tem atuado para atender as demandas dos consumidores com eficiência, solucionando as mais diversas relações de consumo no município. Somente no mês de outubro, foram mais de 100 ações de fiscalização em ocorrências que vão desde casos de falhas de serviço, até cobranças indevidas e elevações abusivas de preço.

Para o diretor do Procon/SJ Fabrício Vieira, o atendimento de qualidade aos consumidores é o que tem norteado as ações do órgão. “Não focamos apenas na quantidade, mas na qualidade dos atendimentos que prestamos aos cidadãos. Ter um número alto de atendimentos e não solucioná-los não faz parte dos princípios deste órgão que é a instancia que o consumidor busca para ter seus direitos garantidos”, afirma Fabrício.

Em 2018 o órgão fechou o ano com um total de 6.047 atendimentos e um índice de resolutividade de 83% dos casos, com uma média de 400 consumidores atendidos todos os meses. A atuação do Procon busca a solução de problemas individuais e coletivos dos josefenses, no que se refere à proteção do consumidor, evitando que essas demandas cheguem ao Poder Judiciário.

Para os consumidores que necessitarem dos serviços do Procon de São José, o órgão está localizado na Avenida Acioni Souza Filho, 403, no piso térreo do prédio da Prefeitura de São José. O horário de atendimento ao público é das 8h às 18h e o telefone para contato é 3288-4393.

O órgão mantém ainda um espaço dentro do site da Prefeitura de São José, em que o cidadão pode ter mais informações sobre o funcionamento do Procon, consultar processos e a legislação vigente. No local, ainda há uma área com dicas para os consumidores e outras notícias.”

 

Somente no mês de outubro, foram mais de 100 ações para solucionar ocorrências encaminhadas por consumidores. (Foto PMSJ)

 

Jornais em Foco – Quarta-feira (20/11/2019)

 

 

 

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