Publicidade

Júpiter em Capricórnio

 

Júpiter é o maior planeta do sistema solar – 1300 vezes maior do que a Terra – ele representa o crescimento, a sabedoria, as grandes viagens. A constelação em que Júpiter se encontra assinala quais as áreas da vida que vai expandir e proteger.

Capricórnio é o signo do trabalho, do comprometimento, portanto nos próximos doze meses vão ser valorizados a ação, a palavra, a honra, a boa-fé, além de práticas e sabedorias tradicionais. As experiências, o refletir sobre os erros, vai ser muito positivo para o fortalecimento pessoal. É preciso encarar a realidade dos fatos e assumir as responsabilidades pelas as ações.

Neste ciclo pode se intensificar o dilema entre o material e o espiritual, aprofundar-se questões sobre ganância e consumo exacerbado. Capricórnio é um signo pragmático, disciplinado e Júpiter lembra sobre a importância da gratidão.

Júpiter em Capricórnio vai ampliar o desejo de desenvolvimento profissional. O “grande benéfico” vai ficar um ano neste signo de terra e vai promover incríveis mudanças, sobretudo quando estiver junto a Saturno e Plutão numa superconjunção.

As pessoas estarão mais ambiciosas e, em alguns casos, implacáveis, quando Júpiter encontrar com Saturno e Plutão que já estão neste signo, Saturno desde 2017 até 2020 e Plutão desde 2008 até 2024.

De fevereiro a novembro, Júpiter vai estar junto a Plutão numa conjunção. Ambos planetas estão ligados ao poder e este longo período vai ser propício para o empoderamento pessoal e uma compreensão mais sensível da conjuntura social. Ótimos meses para mergulhar em suas emoções, desenvolver sua intuição. Cuidado com egocentrismo.

De julho até final de 2020, Saturno e Júpiter vão estar somando suas influências em Capricórnio, quando no final de dezembro de 2020, vão ingressar em Aquário e seguir em conjunção no signo da Nova Era. Estes planetas juntos evocam a necessidade de cumprir um dever, aliando inspiração criativa e trabalho focado. Aqueles que tiverem planos e forem atrás dos seus sonhos vão poder colher frutos saborosos. Por isso, tenha atenção em relação ao que planta, pois algumas coisas vão ter um resultando maior do que o esperado, já outras podem demorar muito – conserve paciência e foco.

A elevação da consciência envolve o desenvolvimento espiritual e filosófico, sem dogmatismos. A verdade não deve ser entendida como uma parede, a qual não pode ser transposta. Perceba o conhecimento como asas, ele possibilita transcender a visão atual, ele permite uma nova perspectiva.

Capricórnio é um signo noturno, feminino, reservado, prudente. A passagem de Júpiter por este signo, para algumas pessoas, pode aumentar a necessidade o controle, de defender a aquilo que tem valor, de modo que algumas pessoas não estar mais voltada ao passado, apegadas às circunstâncias que trazem segurança.

Esse ciclo é um convite para desenvolver a compreensão de Júpiter enquanto planeta de abertura e de crescimento. Escolha uma via mais positiva, com bom senso, responsabilidade e ação. Valorize o seu trabalho, escale a montanha passo a passo, para se aperfeiçoar no caminho que escolher. Sinta o prazer de cumprir uma tarefa, de melhorar a cada dia. Compare-se a si mesmo para saber se está evoluindo.

Desperte seu mestre interior. Correr nem sempre é ir mais longe. Observe como usa seu tempo. Seja grato por ter o que precisa e por poder lutar pelo que deseja. Cada dia é um presente: “O caminho é o fim, mais que chegar” – diz a canção.

Agende sua consulta pelo (48) 99650-7277.

 

 

Danielle Sibonis. (Foto Divulgação)

 

Jornais em Foco – Sexta-feira (06/12/2019)

Publicidade