Publicidade

BOM DIA

Vilma Castro. (Foto Divulgação)

Meu bom dia desta quarta-feira, vai para Minas Gerais, para à amiga Vilma Castro, que ontem completou mais um ano de vida. Um amor de pessoa. Deixo aqui meu desejo de felicidades, e muitos anos de vida. Beijos amiga.

DICA

Empórium Gelateria Italiana, está aceitando encomendas de gelatos, sorbetos, e picolés para as festas de final do ano. Ligue (48) 3030-1818 e receba no conforto de seu lar.

E

Dizer que existem mentes que mentem para si mesmo e acreditam que o 9 dedos é inocente.

VOCÊ

Já  pensou em ser um voluntário do CVV? O Centro de Valorização da Vida, precisa sempre de pessoas que saibam ouvir.

FEEDBACK NEGATIVO

O que é feedback negativo? Chamar atenção de alguém? Dar uma bronca por um comportamento não adequado?

Feedback tem que ser um fato cotidiano, algo com que o líder esteja acostumado. É um retorno sobre algo que aconteceu e precisa ser feito com frequência sem a necessidade de formalidade e stress. Muitas empresas marcam data para dar feedback ou até mesmo organizam uma reunião para isso. Esse é o dia mais terrível na vida de quem vai receber essa avaliação, não acha?

Exemplo prático

Você delegou uma atividade para alguém e essa pessoa realizou a tarefa, mas o comportamento dela ou a forma que entregou o resultado foi inadequado. Você se sentiu desconfortável, constrangido ou que as atitudes não saíram como você esperava. O que fazer?

Chame a pessoa na sequência da ação e diga que na situação recém ocorrida algo te deixou desconfortável. Explique que a atitude da pessoa em questão não foi adequada, que não esperava isso dela e que você espera que essa situação não se repita. Pergunte se algo não ficou claro, se o erro decorreu de alguma dúvida e diga o que você esperava que a pessoa tivesse feito.

Uma reflexão importante

Você que está lendo esse texto agora, procure lembrar o que te levou a chegar onde está, procure se lembrar de grandes aprendizados da sua vida pessoal e profissional, ou seja, lembre-se de algo que te fez aprender, uma lição importante na vida.

Qual foi o contexto? Você aprendeu pelo conforto ou pelo desconforto? Foi quando a vida te pressionou a agir diferente ou quando você estava tranquilo no sofá da sua casa?

Se foram os feedbacks assertivos da vida que fizeram você mudar, crescer e se desempenhar de uma forma melhor, o mesmo ocorre com o outro.

A questão aqui é prática, você não deve considerar uma intervenção, como um “feedback negativo”, é apenas uma avaliação de algum comportamento que não estava adequado ou alguma entrega diferente da expectativa.

O segredo está não apenas em dar feedbacks em momentos de erros, mas também em momentos de acertos. Aprenda a elogiar. Sim, elogie. Elogie se a pessoa superou suas expectativas e se fez algo da maneira correta.

Sobre a ELAS:

Criado em agosto de 2017 e alinhado aos Sete Princípios do Empoderamento das Mulheres nas empresas defendida pela ONU, a ELAS (Exercendo Liderança com Assertividade e Sabedoria) é a primeira Escola de Liderança e Desenvolvimento voltada para mulheres que buscam assumir posições de destaque nas empresas ou na sociedade. Além de oferecer workshops, palestras e mentorias, a Escola se destaca por um curso exclusivo chamado Programa ELAS, sendo a formação mais completa e intensa da Escola de Liderança.

A Escola nasceu para promover mudanças rápidas e concretas na vida das pessoas e nos resultados das empresas, tendo como missão ser referência no desenvolvimento de mulheres no Brasil. A ELAS respeita a essência e o talento de cada aluna, garantindo uma medição do desempenho e da evolução pessoal promovido pelo treinamento.

Sobre Amanda Gomes:

Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão de Varejo pela Fia USP – MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, Amanda tem mais de 20 anos de experiência no mundo corporativo exercendo funções de alta liderança em grandes empresas. Atualmente é CEO da AMG Inovação, uma boutique de treinamentos na área de liderança e desenvolvimento comportamental para empresas e mentoria para empresários.

É treinadora comportamental formada pelo Instituto Formação de Treinadores (IFT), especialista na área de análise comportamental DISC, Practitioner em Programação Neurolinguística, Life, Business e Career Coach formada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Participou da formação UPW com Anthony Robbins nos EUA para aprimoramento em competências de empoderamento pessoal.

Autora do Ebook “As 10 Premissas Para Conquistar Autoridade no Ambiente de Trabalho”, Co-autora do Livro: Atitudes de Alta Performance com o Coaching e idealizadora dos Programas de Desenvolvimento Líderes para a Vida e da Mentoria Líder Águia.

 

DANILO BOTTREL

 

O cantor está fazendo o maior sucesso com os vídeos do seu novo DVD “Ao Vivo em Escarpas do Lago”.

E a faixa com a participação da dupla João Bosco e Vinicius está bombando!

No primeiro semestre deste ano, Danilo Bottrel, que atualmente vive a melhor fase de sua carreira, gravou o DVD “Ao Vivo em Escarpas do Lago”. No total, os vídeos do novo trabalho disponibilizados no canal oficial do artista no YouTube já somam mais de 9 milhões de views.
Na semana passada, somente a faixa “Por Amar Demais” atingiu a marca de 2 milhões de visualizações no YouTube.
O single, que contou com a participação especial da dupla João Bosco e Vinicius, virou hit também nas principais plataformas digitais.
A última canção lançada intitulada “Cruzando As Taças”, fecha com chave de ouro o cronograma de apresentação das cenas do DVD gravado em Capitólio (MG), que contou ainda com a participação de Fernando Zor (Fernando e Sorocaba), Roberta Miranda, além de uma colaboração do cantor Gusttavo Lima no CD.  Sua história começou cedo, ainda no interior de Minas Gerais, local em que viveu durante a infância. Com apenas cinco anos, Danilo já surpreendia toda a família através de uma voz afinada e marcante. E foi através de todo o apoio recebido na juventude que o cantor decidiu trilhar sua carreira no mercado fonográfico.
A primeira música interpretada por Danilo Bottrel foi o grande sucesso da dupla Leandro e Leonardo intitulada “Um Sonhador”. De lá para cá, a essência do sertanejo raiz acompanhou sua trajetória inspirada em nomes consagrados como João Paulo & Daniel, Bruno & Marrone e Zezé di Camargo & Luciano.
O que era apenas um sonho de menino se tornou uma profissão. Aos 10 anos, ele se uniu ao seu irmão e juntos formaram a dupla Diogo & Danilo. Na época, eles chegaram a se apresentar em diversos programas na televisão como o programa Raul Gil.
Daí em diante, muitas portas se abriram e os irmãos chegaram a realizar até uma turnê nos EUA em 2001, contabilizando 10 apresentações na Equitana em Louisville (KY), uma das maiores exposições de cavalos do mundo.
Com o passar do tempo, a dupla que dividia a agenda entre shows e o colégio decidiu fazer uma pausa na carreira para priorizar os estudos. Apesar da decisão tomada em família, Danilo nunca deixou de cantar e em 2008, após se mudar para Belo Horizonte, iniciou a carreira solo.

Na nova fase, Danilo Bottrel buscou inovar com um projeto mais autêntico para apresentar seu primeiro CD. O álbum “Dose Perfeita” foi lançado contendo diversas regravações e três músicas autorais: “Assunto Delicado”, “Você Vai Precisar de Mim” e “Dose Perfeita”.
Após a apresentação do primeiro trabalho, o compositor continuou se destacando e emplacou diversos hits como “Vem Meu Bem”, “Já Fiz de Tudo”, “Você Agora É Ex”, “Eu Duvido” e “Segunda Posição”, que são muito pedidos até hoje em seus shows pelo Brasil.
Em 2018, Danilo Bottrel se mudou para a cidade de São Paulo com o objetivo de se dedicar ao projeto de gravação do CD e DVD ao vivo em Escarpas do Lago.
Recentemente, o cantor se mudou novamente e desembarcou em Goiânia, a capital da música sertaneja. Trabalhando a divulgação do novo álbum, Danilo Bottrel conquistou com a faixa “Foi Né” as primeiras posições no ranking das mais tocadas nas rádios de todo o país. No YouTube, o clipe do single ultrapassa 2 milhões de visualizações.
Atualmente, Danilo tem trabalhado intensamente em novos projetos e promete muitas surpresas. “Acredito que o reconhecimento só se torna possível quando se mostra um dom verdadeiro, quando o trabalho é feito com amor. Amor, carinho, dedicação e muita luta é o que eu prezo na minha trajetória”, finaliza o artista que, dia após dia, vem conquistando seu espaço no cenário musical e atraindo fãs por onde passa com talento e carisma.

 

FRASE

” “A bíblia não é um livro simplesmente; é um Ser vivo que tem o poder de conquistar os seus adversários” Napoleão Bonaparte.

 

LEITURA

A ESPERANÇA É UMA TRAVESSIA -Laila Lalami –  é uma novelista e ensaísta marroquino-americana. Após ganhar o seu primeiro título em Marrocos, recebeu uma bolsa para estudar no Reino Unido, onde obteve um mestrado em linguística.

Em 1992 mudou-se para os Estados Unidos, completando um doutoramento em linguística na Universidade do Sul da Califórnia. Começou a publicar os seus escritos em 1996, e em 2015 foi finalista para o Prémio Pulitzer de Ficção pela sua novela The Moor’s Account de 2014, que recebeu fortes elogios da crítica.

 

ABRAÇOS

Coluna Opinião Formada – Walter Lemos Filho – E-mail: walterlemos1961@gmail.com

 

Jornais em Foco – Segunda-feira (02/12/2019)

Publicidade