Publicidade

Devido ao grande número de turistas na Grande Florianópolis, o consumo de água quintuplicou e, consequentemente, já tem regiões com falta d´água. Que o digam certos bairros de Biguaçu.

O superintendente regional da Casan, Joel Horstmann, em entrevista à rádio CBN na manhã de hoje (quarta, 01/01/2020), reconheceu que a situação do abastecimento não está boa e, por isso, pediu que as pessoas economizem água.

Horstmann também observou que na próxima segunda-feira (06/01/2020), muitos turistas deverão deixar a Grande Florianópolis retornando para suas regiões de origem devido ao encerramento do período das festas de fim de ano. Por isso, ele acredita que poderá haver um “alívio momentâneo” no abastecimento, mas isso não quer dizer que está descartada a possiblidade de racionamento na Grande Florianópolis. O problema é que a região da Grande Florianópolis teve um crescimento populacional muito acentuado ao longo das últimas décadas e a rede de abastecimento não está dando conta de atender tantos novos consumidores.

 

Jornais em Foco – Terça-feira (24/12/2019) – Especial Natal

Publicidade