Aqui a mensagem do ex-presidente da Câmara de Biguaçu durante o ano passado (2019), Salmir Silva (MDB): “MUITO OBRIGADO! Com o término do recesso legislativo, encerrei meu mandato como Presidente da Câmara na última quarta-feira.

Um período de muito aprendizado e de inúmeras conquistas. Tive a responsabilidade de fazer funcionar a agenda legislativa e a administrativa do Poder Legislativo em nosso município.

Juntos, todos os 15 vereadores, produzimos mais de 1600 proposições legislativas no ano de 2019, entre projetos de lei, requerimentos e indicações, um aumento de quase 15% comparado ao mesmo período de 2018.

Foram realizadas mais de 60 reuniões fora do horário de expediente das sessões para tratar de assuntos de interesses do município. Realizamos vistorias com as comissões temáticas, audiências públicas, três sessões extraordinárias e quatro sessões solenes. Tornamos o nosso portal da transparência referência no estado.

Realizamos quase 800 atendimentos com o balcão cidadão, priorizando o atendimento a população mais carente. Expandimos os projetos da câmara mirim e parlamento jovem, alcançando mais crianças e adolescentes da rede municipal de educação.

Realizamos inúmeros workshops, palestras e cursos de capacitação através da Escola do Legislativo, projeto que me orgulho de ter criado no primeiro ano de mandato como vereador.

Fomos pioneiros na criação da primeira ouvidoria e do primeiro plano de cargos e salários da história da câmara. Lançamos concurso público e criamos a comissão de avaliação de gratificação por aquisição de nova escolaridade, objetivando incentivar a capacitação dos nossos servidores.

Devolvemos aos cofres do Poder Executivo quase 1 milhão de reais no último ano. Mas nada disso seria possível sem o apoio e a confiança de vocês, meus amigos, e dos nossos incansáveis servidores da Câmara de Vereadores. Muito obrigado, de coração! E que venham novos desafios!!”

Parabéns Salmir pelo seu trabalho e pela transparência de sua gestão.

 

Salmir Silva. (Foto Divulgação)

 

Jornais em Foco – Terça-feira (07/01/2020)