Publicidade

Walmir Costa é natural do bairro Jordão, em Governador Celso Ramos, nasceu no dia 06 de outubro de 1933 e é filho de Belmiro Martinho da Costa e de Martha Júlia da Costa.

Durante a infância e adolescência, viveu no bairro onde nasceu fazendo o estudo primário na escola local.

Walmir Costa, ligado à UDN (União Democrática Nacional), candidatou-se a vereador, concorrendo às eleições de 03 de outubro de 1965, com o apoio de Henrique Pedro da Silva, sendo um dos 7 vereadores eleitos.

Segundo registro do livro nº 01, da Câmara Municipal de Governador Celso Ramos, no dia 15 de novembro de 1965, às 12 horas e 30 minutos, no edifício do Grupo Escolar Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Ganchos do Meio, foram empossados o prefeito eleito Miguel Pedro dos Santos, o vereador Walmir Costa e os demais vereadores.

No dia 01º de abril de 1966, foi apresentado o primeiro projeto do Legislativo municipal de Ganchos, de autoria do vereador Walmir Costa, criando a Comissão Municipal de Esportes.

Em sessão solene para a escolha da Mesa Diretora da Câmara, que aconteceu no dia 17 de fevereiro de 1967, o vereador Walmir Costa foi escolhido como 2º secretário da Câmara Municipal de Vereadores.

No ano seguinte, no dia 06 de fevereiro, em nova sessão solene para a escolha da Mesa Diretora do Legislativo municipal, o vereador Walmir Costa foi reeleito para a mesma função, a de 2º secretário.

Numa nova eleição para escolha dos membros da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para conduzir os trabalhos do último ano do mandato em vigor, que aconteceu no dia 04 de fevereiro de 1969, o vereador Walmir Costa foi novamente reeleito, assumindo as funções de 2º secretário da Casa Legislativa.

Walmir Costa, logo após cumprir seu mandato de vereador, na cidade de Governador Celso Ramos, mudou-se para a cidade de São João Batista, onde trabalhou em Cartório. Anos mais tarde, passou a trabalhar em Florianópolis.

Casado com a senhora Dailza Costa, é pai de três filhos e reside, atualmente, no bairro Barreiros, na cidade de São José.

 

Walmir Costa (1933) foi vereador de Governador Celso Ramos entre 1965 a 1970.  (Foto Acervo Miguel Simão)

 

 

Feijoada do Décio 2020. (Foto Divulgação)

 

Jornais em Foco – Quarta-feira (15/01/2020)

 

Publicidade