Publicidade

Segundo o jornal Sakigake, do Japão, o governo daquele país pretende fechar as escolas locais a partir da próxima segunda-feira (02/03/2020) até “as férias de primavera”.

Aqui a notícia do jornal Sakigake traduzida: “O primeiro-ministro Shinzo Abe disse em uma reunião da Sede de Controle de Doenças Infecciosas do Novo Coronavírus em 27 de fevereiro que ele solicitaria que as escolas primárias e secundárias, escolas secundárias e escolas especiais de todo o país fossem temporariamente fechadas de 2 de março até as férias de primavera.

Ele pediu que ele tomasse todas as medidas possíveis, como prevenir infecções, ao realizar exames de admissão ou cerimônias de formatura.

Respostas incomuns podem criar ondulações em ambientes educacionais e criar confusão.

O Primeiro Ministro instruiu os ministros a prepararem com urgência a legislação necessária para reduzir a transmissão do vírus que causa pneumonia pandêmica (COVID 19) e minimizar seu impacto nas vidas e na economia.

O Ministério da Educação notificará os conselhos escolares em todo o país, etc., com base na solicitação do PM, do fechamento temporário. Não há base legal e a resposta é deixada para cada governo local.”

Em resumo: esse negócio de coronavírus está bem radical. Agora imagine essa loucura aqui no Brasil!!!!

 

Notícia sobre a decisão de fechar escolas em todo o Japão. (Foto Reprodução)

 

https://www.sakigake.jp/news/article/20200227CO0130/

 

Feijoada do Décio 2020

 

 

 

 

Publicidade