Publicidade

Informa a assessoria de imprensa: “No dia 10 de fevereiro, 5.555 estudantes já matriculados nas unidades da Rede Municipal de Ensino são esperados para o início do ano letivo de 2020 em Biguaçu. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, mantém 13 Centros de Educação Infantil Municipais e sete Escolas de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), bem como a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os preparativos para a volta às aulas estão a todo vapor. No mês de janeiro foram efetuados diversos serviços de manutenção nas unidades, como lavagem das caixas d’agua, limpeza dos pátios e desinsetização, sem contar as reformas no Grupo Escolar Municipal Célia Lisboa dos Santos, localizado no Morro da Boa Vista, e da quadra da Escola Básica Municipal Fernando Bruggemann Viegas de Amorim, no Jardim Janaína.

Segundo a secretária de Educação, Kátia Roussenq Bichels, “os trabalhos continuam. Ao longo deste ano teremos reforma e manutenção em outras unidades escolares. Um mês é muito pouco, mas continuaremos com força total para atender a demanda”.

Ao longo desta semana estão ocorrendo reuniões com os diretores para planejamento e ações para o novo ano letivo, que inicia para os profissionais a partir de terça-feira (4).

Os educadores participarão entre 4 e 7 de fevereiro da Semana Pedagógica. No dia 5 está programada a palestra com a professora Thereza Penna Firme, que contará com a presença de todos os profissionais da rede municipal. Doutora em Educação e Psicologia da criança e do adolescente, Thereza Penna tem experiência nacional e internacional como conferencista, consultora e avaliadora.

O período de recesso escolar (férias) será do dia 27 a 31 de julho e o término do ano letivo está previsto para 14 de dezembro.

 

NOVIDADES

Para este ano, a Secretaria de Educação anuncia algumas novidades. Entre elas, destacam-se a construção de mais um Centro de Educação Infantil Municipal, que está sendo erguido na comunidade do Vendaval, e a Casa do Educador, um espaço pensado para o profissional da educação.

Outra novidade é o funcionamento do Centro de Ensino Profissionalizante (CEP) no Centro Administrativo Municipal, no prédio da antiga Univali, no bairro Rio Caveiras. Diversos setores e serviços da Prefeitura estão sendo levados ao novo local, mais espaçoso e gerando economia em aluguéis de imóveis. Inclusive a Casa do Educador será aberta em sala nesse mesmo endereço.

“O ano de 2020 começa com muitas expectativas. Cada unidade escolar tem sua particularidade. Cada profissional é único. Cada turma deste novo ano que inicia é ímpar. Cada educando é singular. Nessa cartela de singularidades, vamos juntos encontrar um ponto comum para fazer deste ano, um grande ano!”, destacou a secretária Kátia.

 

NOVAS MATRÍCULAS

As famílias que ainda não matricularam seus filhos no Ensino Fundamental deverão procurar a escola mais próxima da residência a partir do dia 10 de fevereiro.

Da mesma forma, para novas solicitações de vaga para Educação Infantil os pais ou responsáveis também precisam se dirigir à creche mais próxima da residência a partir do dia 10 de fevereiro.”

 

Dia 10 de fevereiro inicia o ano letivo 2020 na rede municipal de Biguaçu – Foto Paulo Rodrigo Ferreira (DICOM PMB)

 

 

 

Publicidade