Publicidade

Laudi Müller, 54, artesão do bairro Morro da Boa Vista, Biguaçu, faz um trabalho que lhe dá prazer total: o da construção de casinhas para passarinho.

O prazer é duplo. Em primeiro lugar, é o seu trabalho profissional do qual tira sua renda. Ok. Mas, em segundo lugar, seu prazer é ver os passarinhos abrigando-se em suas casinhas.

Seus clientes gostam de lhe contar como as casinhas em questão atraem os pássaros, seja no quintal ou na mata, e como este abrigo é importante para a ecologia em geral. Por isso, Laudi não consegue fazer uma casinha qualquer. Ele faz com todo o capricho porque sabe do impacto ambiental das mesmas.

Laudi é natural de Rancho Queimado, nascido na localidade de Rio Pequeno. Mas mora em Biguaçu há muito tempo.

Em 14 de setembro de 1987, ele sofreu um acidente e teve de amputar uma perna. No início, não foi fácil, ainda mais para um jovem. Porém, a vida prosseguia e Laudi seguiu em frente.

E foi então que um amigo lhe deu a grande ideia 21 anos atrás: por que Laudi não começasse a fabricar casinhas para passarinhos?

E assim começou, ainda mais que Laudi tem uma habilidade natural para cortar e talhar madeira. Com o tempo, Laudi foi aperfeiçoando o trabalho e acabou montando sua empresa. Tornou-se uma referência no assunto.

As casinhas custam de R$ 15,00 a R$170,00. Confira.

Quem conhecer o ateliê dele? Fica na servidão Osvaldo Müller, Morro da Boa Vista, 247, perímetro urbano de Biguaçu. Seus fones de contato são (48) 9-8815-4193 (whatsapp) e 9-9991-3631.

 

Laudi Müller, artesão. (Foto Divulgação)

 

Casa de Passarinho. (Foto Divulgação)

 

Feijoada do Décio 2020

 

Publicidade