Publicidade

Informa a assessoria de imprensa: “Visando proteger o grupo de risco do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, promoveu uma ação exclusiva de vacinação para o público da terceira idade. Mais de 7 mil idosos foram imunizados contra Influenza nesta quinta-feira (19/03/2020) nas unidades de saúdo do município.

Para preservar os idosos, foi reservado um dia em que as unidades de saúde estariam fechadas, evitando o contato com outros pacientes. Além disso, ao chegar à unidade, o idoso recebia um primeiro atendimento do lado de fora e a entrada foi feita de forma controlada, para evitar aglomeração de pessoas. Foi feita também orientação para manter uma distância segura.

A prefeita Adeliana Dal Pont ficou satisfeita com a adesão dos idosos nesta ação. “Tivemos uma grande procura, o que é muito importante para a proteção dos nossos idosos. Esta foi uma das medidas preventivas que estamos tomando para o combate do Coronavírus em São José. E esperamos continuar contando com a colaboração de todos, no sentido de que permaneçam em suas casas, evitem aglomeração de pessoas e lavem bem as mãos”, destaca Adeliana.

Para atender os idosos, foram montadas 55 salas de vacinação em 16 unidades de saúde. “Antecipamos a campanha dos idosos por entender ser um grupo de risco. É um momento de resguardá-los e protegê-los. Se griparem, a imunidade baixa ainda mais, o que os deixa suscetíveis ao Coronavírus”, explica a secretária de Saúde, Sinara Simioni.

O Centro de Referência de Sintomáticos Respiratórios de São José permanece funcionando no CATI, todos os dias, das 7h às 19h. No local está sendo feito o acolhimento, triagem e consulta para pessoas com sintomas do Coronavírus e doenças respiratórias. Em casos de dúvidas, os telefones 3288-5790, 3288-5798 e 984829231 (whatts) estão à disposição da população.”

 

UBS Fazenda 190320. (Foto Secom SJ)
UBS Centro Histórico 190320. (Foto Secom SJ)
Ubs Sertão 190320.(Foto Secom SJ)
Vacinação em São José. (Foto Secom SJ)

Vacinação em São José. (Foto Secom SJ)

Publicidade