Publicidade

Informa a assessoria de imprensa: “Os 270 anos de São José serão comemorados em uma edição especial da Feira da Freguesia neste domingo (8). A programação trará uma série de atrações artísticas, culturais, exposições, artesanato e gastronomia diversificada para o Centro Histórico, das 11h às 19h. É uma opção de entretenimento para famílias, moradores e visitantes que estiverem curtindo a cidade no domingo.

No Museu Histórico, o público poderá conferir a exposição AudioGuias – Experiências de Visitas para Todos, que proporciona uma visita guiada ao Centro Histórico por meio de gravações em Libras e áudios em português, inglês e espanhol das 11h às 18h. Ainda no Museu, a partir das 17h, haverá uma visita guiada com Fernanda Bruggemann. Das 11h às 18h, os apaixonados por jogos de tabuleiro ainda poderão curtir a Taberna dos Heróis na Casa da Municipalidade.

Também das 11h às 18h, acontece a visitação à Igreja Matriz de São José. A partir das 14 horas, na Biblioteca Municipal a atração é a Oficina de Abayomi com Dona Regininha. E das 14h às 18h, os interessados podem conhecer o Projeto Mãos de Luz Reiki, Massagem e Barras de Access no Beco da Carioca. Às 17 horas acontece o já tradicional momento Lamb Lamb com a Josefina na Praça Hercílio Luz.

Durante toda a feira, o público poderá conhecer o trabalho de expositores de artesanato nas barracas espalhadas pelo local. Outra opção é se deliciar com a variedade gastronômica dos food-trucks que também ficam estacionados ao redor da Praça. São mais de 200 barracas que oferecem uma mostra da produção local de artesanato e alimentação.

No palco, a festa começa às 11h com a apresentação de canto com Alunos Jéssica Daussen e segue às 12h30min, com o Babinha Show, no Coreto. A partir das 14 horas, o público poderá conferir Roda de Oleiro da Escola Joaquim Antônio de Medeiros. Na sequência acontece a apresentação infantil Cantando com Emílio.

Às 15h, a Oficina Teatro Adolpho Mello promove uma apresentação de O Boi de Mamão Iluminado, seguida pela Casa Z Cultura e Danças Ciganas. Já às 17h, o destaque fica com o Acústico Lotus, no Coreto, e a Banda Refinaria fecha as apresentações musicais a partir das 18h. A programação encerra-se às 19h com a Missa na Igreja Matriz.

A Feira da Freguesia é promovida pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo com o objetivo de aproximar a população da arte, da cultura e das tradições açorianas. Em caso de chuva, a programação poderá ser cancelada.

 

Feira da Freguesia – Edição 270 anos de São José

 

11h às 19h – Praça de Alimentação

 

Local: Praça Hercílio Luz

11h às 18h – AudioGuias – Experiências de Visitas para todos

 

Local: Museu Histórico Municipal

11h às 18h – Taberna dos Heróis com Jogos de Tabuleiros

Local: Casa da Municipalidade (em cima do Bar do Toninho)

 

11h às 18h – Visitação na Igreja Matriz

Local: Igreja Matriz de São José

17h – Momento Lamb Lamb com a Josefina

Local: Praça Hercílio Luz

19h – Missa

Local: Igreja Matriz

Atividades e Oficinas:

14h – Oficina de Abayomi com Dona Regininha

Local: Biblioteca Municipal

14h às 18h – Projeto Mãos de Luz Reiki e Massagem

Local: Beco da Carioca

14h às 18h – Projeto Mãos de Luz – Barras de Access.

Local: Beco da Carioca

17h – Visita Guiada no Museu Histórico com Fernanda Bruggemann

Local: Museu Histórico Municipal

Atrações Artísticas:

11h – Apresentação de canto com Alunos Jéssica Daussen

Local: Palco

12h30 – Babinha Show

Local: Coreto

14h – Roda de Oleiro com a Escola Joaquim Antônio de Medeiros

Local: Palco

14h30 – Apresentação Infantil: Cantando com Emílio

Local: Palco

15h – O Boi de Mamão Iluminado – Oficina Teatro Adolpho Mello

Local – Palco

16h – Casa Z Cultura e Danças Ciganas

Local: Palco

17h – Acústico Lotus

Local: Coreto

18h – Banda Refinaria

Local: Coreto.”

 

Evento será realizado no Centro Histórico com programação gratuita das 11h às 19h. (Foto Secom-SJ)

 

Feijoada do Décio 2020

 

VÍDEO

 

Publicidade