Publicidade

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) defende que corrupto que rouba em tempos de calamidades como a que vem ocorrendo atualmente, a pandemia de Covid-19 (coronavírus), merecia a pena de morte.

Mas como não há no Brasil e, se apresentar projeto nesse teor, será rejeitado, Plínio apresentou um projeto de lei aumentando a pena do gestor público que for condenado por desvio de dinheiro em época de pandemia.

“Aproveitar-se da desgraça para desviar dinheiro para mim pode ser considerado crime hediondo. Como não temos pena de morte no Brasil, apresentei um projeto para elevar a pena para crime de peculato quando se trata de dinheiro para a saúde. Tem que punir exemplarmente”, disse o senador.

Seu projeto de lei, de número 2.739/2020, foi apresentado na terça-feira desta semana (19/05/2020). A ideia é aumentar em um a dois terços da pena para “peculato”, que é o desvio de dinheiro público. Se for na área da saúde, pena dobrada.

 

https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

 

Publicidade