Daniela Reinehr, vice-governadora do estado de Santa Catarina, solicitou formalmente ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL) que exonere o mais rápido possível o secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba.

Ela justificou o pedido alegando estar “perplexa” com os detalhes da compra desastrada de 200 respiradores. “Desastrada” no sentido de que houve inúmeros “erros”, entre os quais o pagamento adiantado de uma fortuna de R$ 33 milhões sem que as mercadorias tivessem sido entregues, o que contraria uma lei federal de 1964 em vigor até hoje que diz: os governos federal e estadual jamais podem pagar por mercadores antes da entrega.

No caso dos respiradores, aconteceu o contrário. O pagamento foi realizado, mas nada das mercadorias até o presente momento, o que gerou a crise que culminou em “cabeças roladas” como a do ex-secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, e da ex-funcionária que fez o pagamento, Márcia Geremias Pauli.

Helton e Márcia passaram a atacar Douglas Borba afirmando que teria sido ele quem pressionou para a contratação da empresa Veigamed e que o pagamento adiantado fosse feito. Douglas nega tais acusações.

Escreveu Daniela: “Informo que manifestei minha indignação e oficiei, pela responsabilidade do cargo eletivo, ao Legislativo, ao Judiciário e demais órgãos de controle, clamando investigação acurada e, se for o caso, a punição dos responsáveis, em respeito aos princípios que regem a administração pública, zelando pelo controle de futuros processos, a fim de que os recursos públicos sejam aplicados com transparência e lisura, como determina a lei.

Por fim, solicitei ao Governador do Estado de Santa Catarina, que se digne a afastar do cargo de Chefe da Casa Civil, o Sr. Douglas Borba, citado até o momento como envolvido pela aquisição dos respiradores por servidora exonerada e pelo ex-Secretário de Saúde, para que as investigações sejam conduzidas com a imparcialidade que o fato exige. Ass: Daniela Cristina Reinehr.”

 

https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.