Publicidade

Caros (as) leitores (as), no dia 24 de junho de 2019, era publicada no Jornais em Foco, a primeira coluna diária assinada pelo Jornalista (MIT nº 6646/SC) e Radialista Fernando Henrique da Silveira.

O desafio era escrever uma coluna diária que abordasse entre outros assuntos, cinco pontos básicos: política, jurídico, comunidade, cultura e serviço público.

A População de Biguaçu e região foram conhecendo o trabalho do colunista e passaram a contribuir com o resultado de suas colunas, enviando sugestão de matérias e fotos, bem como descrevendo problemas nos seus bairros, fazendo denúncias, etc.

Atualmente os leitores passaram a ter uma relação de confiança com o colunista, dando credibilidade ao seu trabalho.

Em todas as colunas manteve total isenção em relação a questões políticas, divulgando apenas problemas dos municípios que fazem parte da Grande Florianópolis, em especial Biguaçu.

No período de um ano a frente da coluna, o jornalista Fernando Henrique da Silveira, passou a ser também Apresentador do Programa semanal “Biguaçu em Revista”, na Rádio Biguaçu FM 98.3. A experiência em seu programa na rádio, com grande audiência na região, potencializada pelo uso de aplicativo e redes socIais, passou a viabilizar o contato do culunista/radialista com um número enorme de pessoas, principalmente do município de Biguaçu, o que vem facilitando o acesso a informações preciosas a serem divulgadas nas colunas diárias no Jornais em Foco. Como o Programa da Rádio é semanal, sendo um programa de uma hora de entrevistas, alguns assuntos/matérias não conseguem ser divulgadas, passando o colunista a expor tais assuntos em suas colunas diárias no jornal.

O colunista é profissionalmente Advogado, tendo como sua principal atividade ser Funcionário Público Estadual há mais de 25 anos, atualmente na Secretaria de Estado da Administração (Já atuou na Secretaria de Estado da Saúde por mais de 10 anos, junto ao Hospital Governador Celso Ramos e Hospital Regional de São José).

É Conselheiro Titular da OAB/Biguaçu/SC. Indicado pela OAB/Biguaçu/SC, para integrar o Conselho Municipal Anti Drogas de Biguaçu (Já foi Conselheiro Titular do Conselho Estadual de Entorpecentes – CONEN/SC). Representante da OAB/Biguaçu no Conselho da Comunidade da Comarca de Biguaçu. Vice-Presidente da Comissão de Moralidade Pública da OAB/Biguaçu (Já foi membro da Comissão de Moralidade Pública da Seccional da OAB/SC).

É membro da Academia de Letras de Biguaçu/SC (Cadeira 21 – Patrono Jorge Lacerda). Sócio Emérito da Academia de Letras de Biguaçu.

Foi Professor de Direito das Faculdades Decisão e Borges de Mendonça em cursos de graduação e sequencial (Disciplinas: Direito Tributário, Noções Gerais de Direito, Direito Empresarial Aplicado, Aspectos Legais na Gestão de Pessoas, Noções de Contrato, Regulação, Direito Tributário).

Foi proprietário do Jornal Em Alerta !, com circulação em diversos órgãos públicos do Estado de Santa Catarina.

O colunista é pós-graduado a nível de Especialização em Direito Penal e Processual Penal com Formação para o Ensino Superior. Formado na Escola de Preparação e Aperfeiçoamento do Ministério Público de Santa Catarina. Graduando em Administração – UFSC. Pós-graduado em nível de Especialização em Licitações e Contratos – UNISUL. Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidad Del Museo Social Argentino – UMSA – Ciudad Autônoma de Buenos Aires/Argentina. Possui diversos outros cursos.

Membro titular da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, do prédio da Perícia Médica do Estado de Santa Catarina – Secretaria de Estado da Adminitração.

Participa/participou de diversas atividades/grupos filantrópicos, sem fins lucrativos (a partir do dia 30/06, passa a presidir a Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de Biguaçu – gestão 2020 – 2021, etc).

Colunista Fernando Henrique da Silveira, Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais (Foto Divulgação)
Fernando Henrique da Silveira, membro da Academia de Letras de Biguaçu (Foto Divulgação)
Radialista Fernando Henrique da Silveira, Rádio Biguaçu FM 98,3 (Foto Divulgação)
Radialista Fernando Henrique da Silveira, faz o Programa Biguaçu em Revista (Foto Divulgação)

 

Ordem e Progresso (Foto Divulgação)
Advogado Fernando Henrique da Silveira (Foto Divulgação)
Advogado Fernando Henrique da Silveira (Foto Divulgação)
Fernando Henrique da Silveira, sempre fiscalizando. (Foto Divulgação)

 

(*) Fernando Henrique da Silveira é Jornalista (MIT nº 6646/SC), Funcionário Público Estadual a mais de 25 anos, ocupa a cadeira nº 21 da Academia de Letras de Biguaçu, Conselheiro Titular do Conselho Estadual de Entorpecentes – CONEN/SC, Advogado (OAB nº 25.652), Conselheiro Titular da OAB/SC – Subseção de Biguaçu, Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, Vice-Presidente da Comissão de Moralidade Pública da OAB/SC – Subseção de Biguaçu, indicado da OAB/SC – Subseção de Biguaçu para compor o Conselho Municipal Antidrogas de Biguaçu. Colunista diário no “Jornais em foco” (Jornal Biguaçu em Foco). Apresentador do Programa semanal “Biguaçu em Revista”, na Rádio Biguaçu FM 98.3.

 

e-mail: fernandohsilveira@hotmail.com

 

Facebook: www.facebook.com/fernandohenriqueda.silveira

 

Instagram: fernandohenriquedasilveira

 

Contato: 48 – 9 8457 8842 (WhatsApp).

 

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade