Caros (as) leitores (as), o CANAL MEDIAÇÃO é o resultado da união de três profissionais das áreas do Direito, Administração, Psicologia Organizacional e Gestão.

As sócias Edna Andréia Werner, Geórgia Muller Warken e Viviane Schutz, são entusiastas da Mediação e através desse instrumento, atuam de forma a facilitar a solução dos conflitos judiciais, extrajudiciais e administrativos, tais como assuntos empresariais, de consumo, de família, escolares e causas trabalhistas.

“A nossa missão é atender com excelência as demandas dos nossos clientes, trabalhando com seriedade, com base no princípio da confidencialidade, atuando de forma eficaz e contribuindo para uma sociedade mais harmônica, fraterna e solidária”.

 VOCÊ SABE O QUE É MEDIAÇÃO ?

A Mediação é uma forma de solução de conflitos na qual uma terceira pessoa, neutra e imparcial, facilita o diálogo entre as partes, para que elas construam, com autonomia, solidariedade e respeito, a melhor solução para o conflito.

As técnicas da Mediação são norteadas por vários princípios como informalidade, simplicidade, economia processual, celeridade, confidencialidade, e flexibilidade processual, todos previstos na Lei 13.140/2015.

A Mediação é amplamente adotada em países como os Estados Unidos, Itália, Portugal, Canadá, dentre outros e no Brasil seu avanço é crescente, além de ser uma excelente opção ao desafogamento do Poder Judiciário, onde há uma certa demora para solucionar um conflito e chegar ao fim de uma ação judicial.

 

O que é Mediação Extrajudicial ?

É todo o processo de Mediação realizado fora das dependências do Tribunal. Desse modo, as partes podem escolher um mediador que é a pessoa que irá facilitar o diálogo entre elas, visando a resolução do conflito.

Por não envolver o tribunal e o Estado (juiz), nesse acordo entre as partes, a mediação tem um custo mais baixo, se torna mais acessível, e também é mais rápida na solução dos problemas levando em média 90 dias.

Com uma grande demanda pela Mediação, acreditamos que poderemos ajudar a solucionar muitos conflitos de forma pacificadora, promovendo uma conscientização social.

As informações foram fornecidas pelo CANAL MEDIAÇÃO.

Mediadoras Geórgia Muller Warken, Edna Andréia Werner e Viviane Schutz (Foto Divulgação)

 

 

(*) Fernando Henrique da Silveira é Jornalista (MIT nº 6646/SC), Funcionário Público Estadual a mais de 25 anos, ocupa a cadeira nº 21 da Academia de Letras de Biguaçu, Conselheiro Titular do Conselho Estadual de Entorpecentes – CONEN/SC, Advogado (OAB nº 25.652), Conselheiro Titular da OAB/SC – Subseção de Biguaçu, Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, Vice-Presidente da Comissão de Moralidade Pública da OAB/SC – Subseção de Biguaçu, indicado da OAB/SC – Subseção de Biguaçu para compor o Conselho Municipal Antidrogas de Biguaçu. Colunista diário no “Jornais em foco” (Jornal Biguaçu em Foco). Apresentador do Programa semanal “Biguaçu em Revista”, na Rádio Biguaçu FM 98.3.

 

e-mail: fernandohsilveira@hotmail.com

 

Facebook: www.facebook.com/fernandohenriqueda.silveira

 

Instagram: fernandohenriquedasilveira

 

Contato: 48 – 9 8457 8842 (WhatsApp).

 

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.