Publicidade

Kátia Costa (Hair Artist de Cabelos)

E-mail: katiacostaofficial@gmail.com

Kátia Costa. (Foto Divulgação)

Hidratação, Nutrição e Reconstrução: Você sabe qual tratamento escolher?

 

Bom dia leitoras e leitores, nosso assunto de hoje é sobre os três conceitos de tratamento capilar.

O mercado da beleza está repleto de produtos que prometem fios mais fortes, brilhantes e menos rebeldes em poucos dias.

São tantas as opções que as vezes acontece aquela confusão mental, não é?

Para solucionar esse problema, vamos conversar hoje sobre 3 tipos de tratamentos, qual deles você utilizará para cada necessidades do fio.

Afinal, qual a diferença entre Hidratação, nutrição e Reconstrução?

Para você entender melhor qual a função de cada tratamento, vamos conversar de cada uma separadamente.

 

1) Hidratação

 

É muito comum a cliente chegar ao salão e pedir por uma “hidratação” para os fios.

Mas é dever do cabeleireiro analisar o fio e passar para sua cliente qual o tratamento mais adequado para o cabelo dela naquele momento.

A hidratação é o tratamento que irá repor a água e nutrientes, que é perdida com procedimentos químicos, como secador, chapinha e também pelo sol e poluição.

Esse tratamento age apenas na cutícula, que é a parte externa do fio.

Assim, é indicado para cabelos que estão opacos e ressecados, pois devolverá a maciez e penteabilidade dos fios, garantindo aquele brilho tão desejado.

O ideal é que ela seja feita semanalmente.

Sugestões de produtos: Semi Di Lino Diamond, um verdadeiro brilho, com Essencial Oil para um tratamento instantâneo de beleza com brilho e suavidade! Revitaliza, hidrata, protege contra as agressões externas e garante mais 37% de brilho ao cabelo.

Experimente!

 

Hidratação. (Foto Kátia Costa)
Produtos. (Foto Kátia Costa)

 

2) Nutrição

 

Diferente da hidratação que atua na superfície do fio, a nutrição atinge a parte interna atuando na cutícula e também no córtex.

Portanto, opte pela Nutrição quando o cabelo estiver quebradiço e áspero. Ele trabalhará repondo os lipídios, proteínas, vitaminas e minerais. Para você entender melhor, os lipídios são responsáveis por criar uma capa protetora na superfície do cabelo, restaurando a força e reduzindo o ressecamento.                                                                       Já as proteínas restauram as deficiências de todo fio, dando um banho de maciez no cabelo, enquanto as Vitaminas e Minerais ativam e estimulam o couro cabeludo, auxiliam no fortalecimento dos fios. É indicado que a nutrição seja quinzenal

Dê um fim aos cabelos secos e desnutrido com Semi Di Lino Moisture, o tratamento que devolve os nutrientes necessários para a saúde dos cabelos, nutri e hidrata e garante fios 114% mais desembaraçados. Lembrando que todas os três tratamentos contem proteção da cor, brilho, sedosidade e maciez.

 

Nutrição. (Foto Kátia Costa)
Cremes. (Foto Kátia Costa)

 

3) Reconstrução

 

A reconstrução atua na parte mais profunda do fio do cabelo, que é o córtex, reconstruindo de dentro para fora, devolvendo a elasticidade e resistência à fibra capilar.  Assim, o tratamento de Reconstrução é indicado para cabelos com descolorações, escovas progressivas, alisamentos, ferramentas de calor, excesso de exposição aos raios solares, deixam os cabelos elásticos, que, quando molha tem aparência similar ao algodão molhado, amolecidos, frágeis e quebradiços.

Vale lembrar que uma das Reconstruções mais conhecidas é a Cauterização, cujas tecnologias utilizadas podem ser:

 

1) Silícios: Reforça a estrutura interna do cabelo (Córtex), devolvendo a resistência e elasticidade;

 

2) Proteína: queratinas, creatinas, arginina cistina, colágeno e aminoácidos essenciais para uma reconstrução capilar.

3) Óleo de Algodão: Devolve a coesão entre cutícula e córtex, esse óleo antioxidante possui Vitaminas e Ácidos Graxos, ômega 3 e ômega 6, além de apresentar alta concentração de proteína de trigo hidrolisada, juntos esses ativos proporcionam um tratamento nutritivo e proteico, devolvendo flexibilidade e elasticidades aos fios danificados.

 

DICA EXTRA: Para loiras com progressiva o cuidado é em dobro!

A progressiva resseca e impermeabiliza o fio, causando queda e tornando mais difícil a entrada de produtos do tratamento.

Atenção! Você precisa reconstruir o seu cabelo? Semi Di Lino Reconstruction:

Combinação de ingredientes ativos naturais ricos em Silícios com ação reconstrutora, repara os danos da fibra capilar, enquanto oferece brilho, prolonga a durabilidade da cor e protege contra a ação da poluição.

 

Venha conferir. (Foto Kátia Costa)

 

Linha de produtos. (Foto Kátia Costa)

 

No próximo artigo vamos conversar sobre tratamentos com Argila Detox, para cabelos loiros, praianos com progressivas. Aguardem viu?

 

Conteúdo produzida pela Hair Stylist Katia Costa.

Você gostou desse artigo?

 

Me siga no instagram @katiacostaofficial

E-mail: katiacostaofficial@gmail.com

 

Whatsapp 41 9 9695-1676

Endereço de atendimento

Rua Conselheiro Mafra, 751, centro, Florianópolis/SC

Fone: (48) 3304200, Instagram @ligialeitestudio

Espero você 😀

 

https://chat.whatsapp.com/IG6sLw6aHO5CjRXeBtSCkM

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

 

Publicidade