Publicidade

Pode uma raposa cuidar de um galinheiro? A analogia vale para a vereadora Salete Cardoso (PL). Como essa senhora, que notoriamente indicou um verdadeiro “exército” de cabos eleitorais e amigos para ocupar cargos comissionados dentro da prefeitura de Biguaçu, pode “julgar” o prefeito Ramon Wollinger na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) aberta para investigar denúncia de supostos desvios de função na contratação de funcionários?

Só para refrescar a memória. Salete foi de uma velocidade ímpar para apresentar pedido de cassação de mandato contra o então vereador afastado, Douglas Borba, que caiu em desgraça com o “Escândalo dos Respiradores” no governo do estado.

Nada contra. Salete fez a coisa certa. A Câmara de Biguaçu não pode ser a “Casa da Mãe Joana” em aceitar Douglas, que supostamente (vale lembrar que ainda não foi julgado) cometeu um caso de corrupção que ultrapassou todos os limites éticos.

No entanto, essa mesma “sede por justiça” Salete não teve quando o vereador Manoel Aírton Pereira (Bilico) foi preso em 2016 por participar de um esquema de furar filas de hospitais com objetivos eleitorais.

Salete não pediu abertura de CPI nem pediu cassação do colega, mesmo com fartos elementos acusatórios.

E a mesma Salete também não solicitou abertura de investigação para apurar a conduta do filho de Bilico, indicado para o cargo de secretário municipal de agricultura, admitir abertamente que inclusive incentivou um funcionário a usar um trator da prefeitura para fazer serviços particulares em troca de uma nota de R$ 50,00. O cidadão tanto fez que ganhou o apelido de “Cinquentinha”.

Ao que parece, Salete só é rigorosa seletivamente.

Bom! Dito tudo isso, o que se pode esperar de Salete em matéria de isenção se a mesma indicou tanta gente para cargos comissionados na prefeitura de Biguaçu, empregos estes sancionados pela caneta do prefeito Ramon Wollinger?

Por favor, é brincar demais com a inteligência dos biguaçuenses.

 

Salete Cardoso qual isenção essa senhora terá na CPI com tantos empregos indicados na prefeitura (Foto Arquivo JBFoco)

 

Ramon: a CPI contra ele já começou errada. (Foto Arquivo JBFoco)

 

https://chat.whatsapp.com/IG6sLw6aHO5CjRXeBtSCkM

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade