Publicidade

Kits de intubação utilizados no tratamento de pacientes com coronavírus, e que estão em estado grave, exigindo terapia intensiva, serão distribuídos na rede hospitalar de SC

 

 O Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), uma iniciativa da Federação das Indústrias (FIESC), doou mais um lote de medicamentos que integram kits de intubação utilizados em unidades de tratamento intensivo (UTI) à Secretaria de Estado da Saúde. Entregue na sexta-feira, dia 14, esta foi a segunda leva, com 128 caixas, de medicamentos doados. No total, incluindo a primeira compra, em julho, já foram adquiridos mais de dois mil itens. A ação, realizada em parceria com a Associação Catarinense de Medicina (ACM), visa minimizar a falta dos produtos nos hospitais.

Criado em março, logo no início da pandemia, o Fundo é uma mobilização de pessoas, empresas e organizações para o enfrentamento da Covid-19. “Propomos um trabalho conjunto da sociedade catarinense na superação da pandemia com a maior rapidez possível”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. Além dos medicamentos, o Fundo já doou ventiladores pulmonares artificiais e de equipamentos de proteção individual (EPI) e apoiou projetos inovadores da indústria no combate ao novo coronavírus e o transporte de respiradores consertados aos hospitais do interior de Santa Catarina. Todos os desembolsos são aprovados pelo conselho gestor.

 

Márcia Oliveira 

Fundo FERA doa novo lote de medicamentos. (Foto Divulgação)

https://chat.whatsapp.com/IG6sLw6aHO5CjRXeBtSCkM

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade