Publicidade

Na quarta-feira (12/08/2020) foi realizada uma reunião na Pousada Mediterrâneo (servidão Nelson Juvêncio Rosa, 275 – Praia de São Miguel) com integrantes da CASAN de Biguaçu e alguns moradores dessa servidão que tem em torno de 30 residências.

O encontro teve duas etapas, uma a tarde o outra a noite que contou com a presença do vice-prefeito da cidade Vilson Alves.

É que faz 20 anos que a servidão é abastecida com a água de uma nascente que vem do morro e com o crescimento habitacional nesses anos a falta de água começou a ser uma constante e agora chegou a problemas alarmantes porque a nascente praticamente secou.

A solução é trazer a água da CASAN que passa no outro lado da BR 101 (lado do mar) e essa reivindicação já existe faz anos e nada é feito para que isso aconteça.

O proprietário Jalal Cherifi, 52, o primeiro morador da servidão e proprietário da Pousada Mediterrâneo, informa que o problema existe faz 20 anos. “Sempre damos manutenção nas mangueiras que estragam e limpamos a sujeira em torno dos mananciais, mas agora o problema ficou muito complicado porque a nascente praticamente secou”, diz Cheriffi, que organizou recebeu os moradores e as autoridades da Casan e Prefeitura em sua pousada.

O diretor Marcelo da Casan, que esteve à tarde, informou que tem um projeto mas que levará um tempo para ser concluído porque a tubulação tem que passar por baixo da BR 101 e, por causa disso, tem que ter a autorização da Auto Pista Litoral. No entanto, isso deve demorar por causa da burocracia.

Já à noite o vice-prefeito Vilson Alves esteve no encontro e disse que não é bem assim e que lutará para resolver o problema e que dará um retorno para a comunidade.

O jornal ligou 3 vezes pela manhã de quinta-feira (13/08/2020) para saber de Alves o que será feito efetivamente para trazer água para essa servidão e o prazo para que isso aconteça porque a comunidade está farta com tantas promessas. O celular do vice-prefeito ficou “fora de área” durante toda a manhã.

 

https://chat.whatsapp.com/IG6sLw6aHO5CjRXeBtSCkM

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade